Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Katy Perry divulga título do novo álbum

Teenage Dream chega às lojas em 30 de agosto

Da redação Publicado em 11/05/2010, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Katy Perry finalmente divulgou o nome de seu novo álbum. Intitulado Teenage Dream, o disco chegará às lojas mundiais em 30 de agosto (exceto nos EUA e Canadá, onde o lançamento acontece antes, no dia 24), pela Capitol Records.

A cantora anunciou a novidade em sua página no Facebook. A faixa "Califórnia Gurls" é o primeiro single de Teenage Dream, chegando às rádios norte-americanas em 25 de maio.

Em entrevista ao site Hit Fix, publicada no final de abril, Perry comentou que o novo disco terá características dançantes. "Quando saí em turnê, senti que faltavam músicas para fazer as pessoas irem para cima e para baixo", revelou. "Eu amo a sensação quando todos estão pulando juntos." A produção está a cargo de Lukasz Gottwald, conhecido como Dr. Luke, que já trabalhou com nomes como Britney Spears, Christina Aguilera, Mos Def e Missy Elliott, além da própria Katy, no bem sucedido One of the Boys, de 2008.

Teenage Dream contará ainda com influências que vão de ABBA aos também suecos do Cardigans. De acordo com Dr. Luke, o lançamento trará "um monte de coisas dos anos 90." O produtor é responsável por seis faixas deste mais recente trabalho. "[Katy] fez uma mixtape de coisas que a estavam inspirando. Eu ouvi tudo, peguei a ideia do que ela estava fazendo, tentei bolar algumas coisas e começamos a escrever juntos."

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, ao falar sobre o novo álbum e a carreira, a cantora comentou que visa crescer profissionalmente como Madonna. "Quero evoluir como ela", disse. "Se eu tiver de ser a pin-up voluptuosa mais um dia, pulo do letreiro de Hollywood." Leia mais.