Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keith Richards brinca que as filhas poderão cheirar as cinzas dele

O guitarrista dos Rolling Stones afirmou em 2007 que cheirou as cinzas do próprio pai

Redação Publicado em 11/09/2015, às 14h07 - Atualizado às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O guitarrista Keith Richards em ação ao lado dos Rolling Stones, em Estocolmo, na Suécia.  - Anders Wiklund/AP
O guitarrista Keith Richards em ação ao lado dos Rolling Stones, em Estocolmo, na Suécia. - Anders Wiklund/AP

Keith Richards assumiu mais uma vez a postura de falastrão em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror. Desta vez, o guitarrista afirmou que, caso as filhas queiram, poderão cheirar as cinzas dele.

Keith Richards se diverte no videoclipe de “Trouble”.

A observação veio da lembrança de que o músico admitiu, em 2007, que certa vez misturou as cinzas do pai, Bert, à cocaína que estava prestes a inalar. “Eu cheirei meu pai, ele foi cremado e não resisti”, disse Richards à NME naquele ano.

Rolling Stones em dez videoclipes.

Posteriormente, o guitarrista veio a público para a dizer que o relato era apenas uma brincadeira, alegando que, na realidade, espalhou as cinzas ao redor de um carvalho.

Ouça "Trouble", primeiro single do álbum solo de Keith Richards.

Em tom de brincadeira, Richards disse que “daria uma carreira às filhas”. Pai de quatro mulheres e um homem, Richards tem um histórico pesado de abuso de drogas e afirma que abandonou o vício em 2006.

Em 18 de setembro o guitarrista lançará Crosseyed Heart, o terceiro registro solo dele, sucessor de Main Offender (de 1992).

Richards fez Crosseyed Heart com dois músicos com os quais trabalhou nos lançamentos anteriores: o guitarrista Waddy Wachtel e o baterista e coprodutor Steve Jordan. O disco também conta com participações de Norah Jones, Spooner Oldham, Aaron Neville e Larry Campbell – além do falecido saxofonista dos Stones, Bobby Keys.

Recentemente também foi anunciado que a Netflix irá lançar um novo documentário sobre Richards, chamado Under the Influence, do Morgan Neville (vencedor do Oscar de Melhor Documentário por A Um Passo do Estrelato).

O longa irá explorar a música que inspira Richards e a maneira como ele compõe músicas. Under the Influence chegará ao serviço de streaming em 18 de setembro.