Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keith Richards se diz preocupado com as condições climáticas no festival Glastonbury

Banda se apresentará no evento britânico neste sábado, 29, como parte da turnê comemorativa 50 and Counting

Rolling Stone EUA Publicado em 28/06/2013, às 11h28 - Atualizado às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Richards - AP
Keith Richards - AP

Agora que os Rolling Stones terminaram a passagem pelos Estados Unidos com a turnê 50 and Counting, os roqueiros seguirão diretamente para o festival Glastonbury, na Inglaterra, neste fim de semana. Mas o guitarrista Keith Richards está um pouco nervoso com as condições climáticas na primeira aparição da banda no venerado evento britânico.

Exclusivo: Mick Jagger e Keith Richards contam como fizeram as pazes para comemorar os 50 anos de Rolling Stones.

“A única pressão que eu sinto é por ser a primeira vez em muito tempo que tocamos ao ar livre e por causa do clima inglês”, disse Richards à BBC. “Juntando essas duas equações, sim, talvez eu esteja um pouco apreensivo.”

Rolling Stones 50 anos: uma carreira em fotos.

Embora a chuva tenha se tornado uma atração do evento – e, nesta sexta-feira, 28, as primeiras gotas já caíram por lá – as previsões do tempo dizem que o sábado, quando os Stones se apresentarão, terá um clima parcialmente nublado e bastante seco.

Richards também contou o que pensa sobre a primeira aparição dos Rolling Stones no gigantesco festival britânico, que nasceu em 1970. “Simplesmente nunca aconteceu. Muitas vezes o festival foi listado nas nossas turnês, mas por uma razão ou outra, nunca coincidiu. É tipo um buraco negro no espaço, mas conseguimos desta vez”, disse o guitarrista.

Rolling Stones em dez videoclipes.

“Estou ansioso por isso porque é uma apresentação icônica e uma banda icônica. Finalmente os dois se juntam. É esquisito que, no fim, tenhamos conseguido ir ao Glastonbury. É como construir o Stonehenge, certo?”