Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kendrick Lamar bate Drake e DAMN. tem melhor estreia do ano nas paradas dos EUA

Rapper, que recentemente se apresentou no megafestival Coachella, também anunciou novas datas da turnê referente ao disco

Rolling Stone EUA Publicado em 24/04/2017, às 13h30 - Atualizado às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kendrick Lamar durante show como headliner do festival norte-americano Coachella de 2017 - Amy Harris/Invision/AP
Kendrick Lamar durante show como headliner do festival norte-americano Coachella de 2017 - Amy Harris/Invision/AP

O recém-lançado disco de Kendrick Lamar, o celebrado DAMN., estabeleceu uma nova marca de vendas na primeira semana para álbuns em 2017. O LP foi o que mais vendeu em seus dias de estreia, tendo a melhor semana inicial do ano até agora.

LEIA TAMBÉM

Veja Kendrick Lamar apresentando canções de DAMN. no Coachella

[Lista] Melhores Discos Internacionais de 2016: Untitled Unmastered

[Vídeo] Assista o clipe cheio de simbolismos de "HUMBLE." de Kendrick Lamar

DAMN. vendeu um total de 603 mil cópias equivalentes na primeira semana de disponibilidade, aumentando em quase 100 mil a então melhor marca, pertencente ao álbum More Life, de Drake. Do total, 353 mil cópias de DAMN. foram comercializadas tradicionalmente, como álbuns vendidos, enquanto outras 227 mil foram geradas por álbuns equivalentes em streaming.

Com o feito de DAMN., Kendrick Lamar chega ao terceiro disco consecutivo a ser Número Um nas paradas norte-americanas, depois de To Pimp a Butterfly (2015) e da coletânea de sobras Untitled Unmastered (2016). A estreia de DAMN., em termos de vendas, aliás, estabelece um novo patamar na carreira do rapper, uma vez que as 603 mil cópias do novo disco quase dobram as 324 mil da primeira semana de To Pimp a Butterfly, em maio de 2015.

Nesta segunda, 24, Lamar também anunciou algumas datas da turnê em divulgação de DAMN.. Depois dos dois shows recentes no megafestival Coachella – em que ele fez a estreia ao vivo das novas músicas –, ele tem mais 17 apresentações marcadas (todas nos Estados Unidos), a partir de 12 de julho em Phoenix, no Arizona, até 6 de agosto, no Staples Center, em Los Angeles.