Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kendrick Lamar é nomeado "ícone da geração" por senador da Califórnia

Rapper lançou no início deste ano o álbum To Pimp a Butterfly

Redação Publicado em 12/05/2015, às 15h55 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kendrick Lamar  - Arthur Mola/AP
Kendrick Lamar - Arthur Mola/AP

O rapper Kendrick Lamar foi homenageado nessa segunda-feira, 11, pelo senador da Califórnia, Isadore Hall III, com um título do mais rico dos estados norte-americanos, conhecido como 35ª Prêmio Ícone da Geração do Senado Distrital.

Análise: Kendrick Lamar rompe a mesmice do rap norte-americano com o inovador To Pimp A Butterfly.

“Em menos dez anos como artista profissional, Lamar foi de um jovem garoto de Compton a um artista multiplatinado, duas vezes ganhador do Grammy, um feito incrível para alguém com 27 anos”, disse o político, que também é natural do bairro da periferia de Los Angeles.

“Lamar não deixou a fama recente levar o melhor dele. Se você visitar Compton, eu encorajo todos os meu colegas a fazerem isso, o rapper é um rosto muito familiar pela vizinhança”, completou. Hall elogiou o músico pelas centenas de milhares de dólares doados em ajuda para a prática de esporte, programas musicais e tarefas extraescolares no bairro.

Versão física de To Pimp A Butterfly, do rapper Kendrick Lamar, contém mensagem em braile.

Lamar, enfim, posou com a placa com a qual foi homenageado e publicou um comunicado. “Sendo de Compton e conhecendo os parques em que brinquei e a vizinhança, eu sempre pensei o quão incrível seria a oportunidade de devolver ao meu lugar o que eu faço na música”.

O rapper recebeu ótima avaliação da crítica pelo último álbum dele, To Pimp a Butterfly, lançado no início deste ano. Recentemente, o cantor foi retratado em Compton no clipe de "King Kunta”.

Veja o clipe abaixo: