Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com Kendrick Lamar e U2, Barack Obama escolhe suas músicas favoritas de 2017

Ex-presidente dos Estados Unidos também colocou Bruce Springsteen, Harry Styles, SZA, Frank Ocean e Chance the Rapper na já tradicional lista de fim de ano

Rolling Stone EUA Publicado em 01/01/2018, às 11h29 - Atualizado às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Grandes Parceiros</b><br>
Kendrick em encontro com o ex-presidente Barack Obama – um fã declarado – em 2015
 - Pete Souza/The White House
<b>Grandes Parceiros</b><br> Kendrick em encontro com o ex-presidente Barack Obama – um fã declarado – em 2015 - Pete Souza/The White House

Barack Obama deu continuidade à tradição anual de listar suas músicas favoritas do ano. Agora, o ex-presidente dos Estados Unidos escolheu faixas de Kendrick Lamar – de quem é fã declarado –, Jay-Z, U2 e Bruce Springsteen, entre muitos outros, para a lista.

“Durante minha presidência, comecei uma tradição de compartilhar minhas listas de leituras e playlists”, Obama escreveu no último domingo, 31, no Facebook. “Foi muito bacana refletir sobre os trabalhos que me influenciaram e dar visibilidade a autores e artistas ao redor do mundo. Agora tempo extra, este ano, quero compartilhar as músicas e livros que mais gostei.”

(Arquivo) Barack Obama homenageou Jay Z em discurso para o Hall da Fama dos Compositores

“HUMBLE.”, de Kendrick Lamar, “Family Feud” (que recentemente ganhou um videoclipe dirigido por Ava DuVernay e com participação de Beyoncé), de Jay-Z, “Ordinary Love (Extraordinary Mix)”, presente na edição de luxo de Songs of Experience, do U2, e até “Chanel”, de Frank Ocean, estão entre as escolhas de Obama.

A bastante diversa lista também inclui algumas surpresas pop (como “Sign of the Times”, de Harry Styles, e “Havana”, de Camila Cabello), mais faixas de hip-hop (“Butterfly Effect”, de Travis Scott, e “First World Problems”, de Chance the Rapper), algumas de indie rock (“The System Only Dreams in Total Darkness”, do The National, e “Feel It Still”, do Portugal. The Man), músicas soul (“Matter of Time”, de Sharon Jones & The Dap-Kings, e “Little Bit”, de Mavis Staples) e até algumas country (“Millionaire”, de Chris Stapleton).

Obama encerrou a lista dele de 2017 acenando à cantora de R&B revelação do ano, SZA – com a música “Broken Clocks” – e até mesmo a versão da Broadway para a clássica “Born in the U.S.A.”, de Bruce Springsteen. “[A versão] Ainda não foi lançada, mas a versão blueseira da apresentação dele na Broadway é muito boa!”.

Veja abaixo a lista completa de faixas favoritas de 2017 de Obama.

Mi Gente por J Balvin & Willy William

Havana por Camila Cabello (feat. Young Thug)

Blessed por Daniel Caesar

The Joke por Brandi Carlile

First World Problems por Chance The Rapper (feat. Daniel Caesar)

Rise Up por Andra Day

Wild Thoughts por DJ Khaled (feat. Rihanna and Bryson Tiller)

Family Feud por Jay-Z (feat. Beyoncé)

Humble por Kendrick Lamar

La Dame et Ses Valises por Les Amazones d’Afrique (feat. Nneka)

Unforgettable por French Montana (feat. Swae Lee)

The System Only Dreams in Total Darkness por The National

Chanel por Frank Ocean

Feel It Still por Portugal. The Man

Butterfly Effect por Travis Scott

Matter of Time por Sharon Jones & the Dap-Kings

Little Bit por Mavis Staples

Millionaire por Chris Stapleton

Sign of the Times por Harry Styles

Broken Clocks por SZA

Ordinary Love (Extraordinary Mix) por U2

*Bonus: Born in the U.S.A. por Bruce Springsteen (ainda não foi lançada, mas a versão blueseira da apresentação dele na Broadway é muito boa!)