Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kevin Spacey: mais homens denunciam casos de assédio sexual e ator “busca tratamento”

Anthony Rapp, que estrela Star Trek: Discovery, foi o primeiro a acusar o astro de House of Cards de abuso

Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 02/11/2017, às 12h17 - Atualizado às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Spacey - AP
Kevin Spacey - AP

No último domingo, 29, o BuzzFeed News publicou uma entrevista em que o ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery) acusa Kevin Spacey de ter tentado seduzi-lo quando Rapp tinha apenas 14 anos. Na última quarta, 1, foi a vez do ator e cineasta Tony Montana compartilhar a própria história, em uma reportagem do Radar Online.

Montana disse ao site que, em 2003, ele estava em um bar em Los Angeles, nos Estados Unidos, e, enquanto esperava por um drink, Spacey o agarrou. “Ele dizia para eu ir embora com ele, deixar o bar”, relembra. “Ele colocou a mão entre as minhas coxas e segurou meu pênis com força.”

Após anunciar fim de House of Cards, Netflix discute spin-offs sem Kevin Spacey

O ator mexicano Roberto Cavazos, que se apresentou no histórico teatro londrino The Old Vic no período em que Spacey trabalhava como diretor artístico do local (entre 2004 e 2015), também falou sobre a negativa experiência que teve com o ator, em uma publicação no Facebook. No post, ele afirma que o protagonista de House of Cards era conhecido por atacar jovens atores.

“Parece que os únicos requisitos eram ser homem e ter menos de 30 anos para que o Sr. Spacey se sentisse no direito de nos tocar”, escreveu. “Era tão comum que isso se tornou uma piada interna (de péssimo gosto).” De acordo com o ator, Spacey combinava “piqueniques” no teatro com os jovens atores sob a premissa de discutir a carreira deles, mas, na verdade, começava a tocá-los inapropriadamente.

“Eu tive alguns encontros desagradáveis com Spacey que quase podem ser chamados de assédio”, comentou. “Na verdade, se eu fosse uma mulher, provavelmente não hesitaria em identificá-los como assédio.” Cavazos ainda acrescentou que “não ficaria surpreso” se o número de acusações contra Spacey crescesse tanto quanto as contra o produtor Harvey Weinstein.

Tratamento

Após as denúncias, um representante de Spacey disse ao The Hollywood Reporter que o ator estava buscando “avaliação e tratamento”. “Kevin Spacey está tomando o tempo necessário para buscar avaliação e tratamento. Nenhuma outra informação será fornecida neste momento.”