Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kiko Loureiro é confirmado como guitarrista do Megadeth

Dave Mustaine postou uma foto ao lado do brasileiro no site oficial da banda norte-americana

Redação Publicado em 02/04/2015, às 18h17 - Atualizado em 15/08/2015, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kiko Loureiro ao lado de Dave Mustaine - Reprodução/Site oficial
Kiko Loureiro ao lado de Dave Mustaine - Reprodução/Site oficial

Kiko Loureiro, guitarrista do Angra e uma das referências do instrumento no Brasil, foi confirmado como novo integrante da banda Megadeth. A notícia foi dada no site do grupo norte-americano, pelo líder da banda, Dave Mustaine.

Mustaine – Memórias do Heavy Metal está na nossa seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Junto ao anúncio, Mustaine divulgou uma foto ao lado de Loureiro, além de um comunicado que detalha o relacionamento dele com o brasileiro. “Encontrei Kiko pela primeiro vez há cerca de oito anos, em uma foto para a capa da revista Burrn!”, escreveu.

“Não tinha ideia de quem ele era, a não ser que ele era extremamente talentoso e que a equipe da Burrn! o tratava com muito respeito”, continuou Mustaine. “Desde então, comecei a prestar atenção no quão virtuoso como guitarrista ele é, e estou profundamente incentivado por sua intensidade e talento.”

“A guitarra está bastante viva e bem cultivada no Brasil”, diz o ex-guitarrista do Megadeth Marty Friedman.

O vocalista e guitarrista do Megadeth ainda concluiu: “Poucos que passaram pelo Megadeth tiveram a mesma pegada e habilidade que Kiko. Como diz Frank Sinatra: ‘o melhor ainda está por vir!’.”

A notícia já circulava nos bastidores há algum tempo, mas não havia sido confirmada de forma oficial. Pelo comunicado, não foi informado se Kiko Loureiro sairá em turnê com a banda. O brasileiro, entretanto, já está gravando o próximo álbum com o grupo.

"Orgulho"

No Facebook, os integrantes do Angra não apenas apoiaram como mandaram mensagem de apoio a Loureiro. “Caramba! Minha espinha ainda está dando arrepios! O Kiko no Megadeth! Uau! Que orgulho!”, escreveu o guitarrista Rafael Bittencourt.

Guitarrista e baterista do Megadeth deixaram grupo; saiba o motivo.

“Aproveito pra dizer que esta é uma grande conquista para o metal nacional também. É algo que todos nós devemos comemorar como uma etapa épica que se inicia”, acrescentou. “Será bom para o Angra e para todas as bandas da cena brazuca, pois atrairá atenção e visibilidade para o talento dos músicos brasileiros em geral.”

Em maio do ano passado, o Megadeth se apresentou no Brasil pela 14ª vez – lembre como foi aqui – e, poucos meses depois, o guitarrista Chris Broderick e o baterista Shawn Drover anunciaram a saída deles da banda.

O Angra, por sua vez, acabou de lançar o álbum Secret Garden e voltará ao palco do Rock in Rio na edição brasileira deste ano do evento. Eles tocam em 19 de setembro, no palco Sunset, sendo que no palco Mundo, no mesmo dia, se apresentam Metallica – antiga banda de Mustaine –, Mötley Crüe, Royal Blood e Gojira – veja o line-up parcial aqui.