Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kim Gordon, ex-Sonic Youth, prepara disco duplo com novo projeto

Ela lança ao lado do guitarrista Bill Nace o novo trabalho do Body/Head

Rolling Stone EUA Publicado em 26/06/2013, às 16h27 - Atualizado às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Body/Head - Reprodução / Site Oficial
Body/Head - Reprodução / Site Oficial

A co-fundadora do Sonic Youth, Kim Gordon, vai lançar álbum duplo com seu projeto Body/Head ao lado do guitarrista Bill Nace ainda nesta temporada. Coming Apart será lançado pela gravadora Matador Records no dia 10 de setembro, segundo noticiou a revista Spin. O disco estará disponível em CD e em vinil duplo.

O novo trabalho marca a procura por experimentalismo desde um primeiro disco que foi estritamente instrumental. Coming Apart conta com vocais de Gordon enquanto permanece o som distinto do Body/Head.

“Os vocais dela agora se tornaram uma parte intrínseca da estrutura musical”, diz comunicado da gravadora. “Eles até começaram agora a escrever e tocar ‘músicas’, modo composicional distinto à origem puramente aleatória, mas ainda preenchem muitos espaços com improvisos.”

Body/Head é o projeto de “improvisação programada” de Gordon com Bill Nace iniciado depois que ela e Thurston Moore, marido e companheiro de banda no Sonic Youth, anunciaram separação em 2011.

“Parece que reconstruimos ou recomeçamos de alguma forma, mas eu tenho todo um tipo de vocabulário musical e experiências para chegar a isso”, disse Gordon sobre o novo caminho. “É só música – só mais música.”