Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kim Gordon lê poemas de William Blake em filme alemão

A artista interpreta uma professora no longa de terror

Redação Publicado em 04/08/2015, às 17h24 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Gordon em cena do filme alemão <i>Der Nachtmahr</i> - Reprodução/Vídeo
Kim Gordon em cena do filme alemão <i>Der Nachtmahr</i> - Reprodução/Vídeo

Ex-vocalista e baixista do Sonic Youth, Kim Gordon participou de um filme alemão de terror, chamado Der Nachtmahr, que deve ser lançado na Europa ainda este ano. Ela interpreta uma professora, lendo poemas do escritor e pintor inglês William Blake.

Galeria: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Segundo o semanário britânico NME, a personagem vivida pro Kim leciona em uma classe de adolescentes, entre os quais está Tina – interpretada pela atriz alemã Carolyn Genzkow –, a protagonista do longa.

Der Nachtmahr – que, em tradução livre, significa “O Pesadelo” – retrata a tortuosa vida de Tina após uma grande festa, quando ela começa a ter pesadelos nos quais está sendo “perseguida por uma criatura anormal”.

“Conforme realidade e sonhos se chocam, Tina se vê criando laços de amizade com o mostro e forjando um relacionamento que irá modificar as vidas de todo mundo ao redor dela”, detalha, ainda, a sinopse do filme.

Kim Gordon, ex-Sonic Youth, questiona Lana Del Rey em biografia: “Nem sabe o que é feminismo”.

A participação de Kim Gordon aconteceu porque ela é uma fã de Eight Miles High, longa lançado em 2007 pelo mesmo diretor de Der Nachtmahr, o alemão Achim Bornhak (também conhecido como Akiz). Segundo o site do Dazed, a musicista também contribui com a trilha sonora do longa.

Assista abaixo ao trailer de Der Nachtmahr, no qual Kim Gordon faz uma breve aparição no minuto 1:17. O filme tem estreia prevista para o fim deste ano na Europa.