Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kim Kardashian revela conversa de Taylor Swift e Kanye West sobre “Famous”; cantora responde

Entenda a polêmica com a música – e videoclipe de – “Famous”, presente no mais recente disco do rapper, The Life of Pablo

Rolling Stone EUA Publicado em 18/07/2016, às 18h35 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West e Taylor Swift no VMA - Matt Sayles/Invision/AP
Kanye West e Taylor Swift no VMA - Matt Sayles/Invision/AP

O desentendimento público entre Taylor Swift e Kanye West ganhou novos capítulos esta semana – e com a esposa do rapper, Kim Kardashian, cada vez mais envolvida. Primeiro, Kim expôs uma gravação de Taylor no Snapchat – sobre a controversa música “Famous”, de West – e, depois, a cantora respondeu.

Na noite do último domingo, 17, Kim publicou trechos de uma conversa entre West e Taylor com a mensagem: “Julguem por vocês”. No vídeo, Taylor e West têm uma conversa aparentemente amigável ao telefone sobre a letra de “Famous”, que possui o polêmico verso: “I feel like me and Taylor might still have sex” (“Sinto que eu e Taylor ainda deveríamos fazer sexo”).

LEIA TAMBÉM

Polêmico vídeo de “Famous”, de Kanye West, é divulgado online

[Resenha] Kanye West – The Life of Pablo (2016)

Kanye West: música e moda se uniram no lançamento de TLOP

“Eu realmente fico contente que você me fale sobre isso, é muito bacana”, disse a cantora pop. Ela ainda acrescentou: “Isso de você me perguntar se estaria tudo bem para mim, eu realmente gostei disso. Nunca imaginaria que você viria falar comigo sobre um verso de uma música sua.”

Na conversa, West também disse que a frase seria “uma coisa legal de se ter [na música]”. “Eu sei, é tipo um elogio”, disse Taylor. “Tipo, quer dizer, o que é louco no verso é que ele é muito descarado”. Depois dos agradecimentos da cantora, o rapper ainda disse: “Relacionamentos são mais importantes que coisas impactantes, sabe.”

Veja a conversa divulgada por Kim Kardashian abaixo.

Taylor e o representante dela negaram repetidamente a aprovação da letra – particularmente a parte em que West canta: “I made that bitch famous” (“Eu tornei essa vadia famosa”) –, enquanto West e Kim Kardashian clamaram que a cantora sabia da música e da letra antes do lançamento. No Instagram, Taylor postou um comunicado com o título: “Aquele momento em que Kanye West secretamente grava sua ligação ao telefone e Kim posta na internet.”

“Onde está o vídeo de Kanye me dizendo que me chamaria de ‘aquela vadia’ na música dele?”, escreveu ela. “Ele não existe porque isso nunca aconteceu. Não tem como você controlar a resposta emocional de alguém que está sendo chamada de ‘aquela vadia’ na frente do mundo inteiro.”

Taylor acusou West e Kim de “tentativa deliberada de destruir minha credibilidade” (“character assassination”) e repetiu a afirmação de que ela não ouviu a música finalizada antes do lançamento. “Ele prometeu tocar a música para mim, mas nunca o fez”, escreveu ela.

Taylor seguiu: “Ainda que eu quisesse dar apoio a Kanye no telefonema, não dá para ‘aprovar’ uma música que você não ouviu. Ser falsamente mostrada como mentirosa quando eu nunca tive acesso a toda a história ou nunca ouvi nenhuma parte da música é tentativa deliberada de destruir minha credibilidade.”

Veja o comunicado de Taylor Swift abaixo.

That moment when Kanye West secretly records your phone call, then Kim posts it on the Internet.

A photo posted by Taylor Swift (@taylorswift) on

Kim Kardashian ressucitou a rixa entre dois em entrevista recente com a revista norte-americana GQ, clamando que havia evidência em vídeo de que Taylor tinha ouvido a letra e dado permissão a West para usá-la. “Ela sabia totalmente que aquilo ia ser lançado”, disse Kim na entrevista. Um representante de Taylor se recusou a comentar o comunicado da cantora.

West lançou o single de The Life of Pablo em abril. A letra faz referência à cerimônia de premiação do VMA (da MTV norte-americana) de 2009, ocasião na qual West interrompeu o discurso de agradecimento da cantora subindo ao palco e dizendo que Beyoncé deveria ter ganhado o prêmio. Quando a música saiu, Taylor repetidamente negou que West procurou e obteve a aprovação dela para a letra.

Com participação de Rihanna, “Famous” integra o mais recente disco de West, The Life of Pablo, lançado este ano. Pouco depois que The Life of Pabloganhou vida em evento no Madison Square Garden, em Nova York – seguido por um lançamento exclusivo no Tidal e a posterior chegada aos outros serviços de streaming –, o álbum chegou ao topo das paradas norte-americanas.