Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kinks lança primeiro box da carreira

Caixa sai em dezembro com biografia e seis CDs; singles, raridades e gravações ao vivo fazem parte da compilação

Da redação Publicado em 24/11/2008, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A banda britânica The Kinks vai lançar, no próximo dia 8 de dezembro, o primeiro box de sua carreira, informou o site Pitchfork. Inicialmente, Picture Book deve chegar às lojas da Inglaterra e dos Estados Unidos.

O box terá seis CDs, compilados em ordem cronológica. Entre as faixas, estarão sucessos como "Waterloo Sunset", raridades e gravações ao vivo. Na lista de músicas estão demos do início da carreira da banda, quando os integrantes ainda usavam o nome Ravens. Além dos discos, o lançamento vem com um livro com biografia, fotos inéditas e uma linha do tempo da história do grupo.

Retorno

Recentemente, o vocalista Ray Davies disse em entrevista à rede BBC que a banda está preparando um retorno, e já trabalha em novas músicas. "Começamos a fazer um pouco disso, um pouco daquilo. Vai depender da qualidade final. Queremos fazer boas músicas novas." O The Kinks está separado há 12 anos.

Enquanto isso, Davies segue em turnê solo pelos Estados Unidos, com planos de um novo álbum recheado de participações especiais - o vocalista afirmou ter vontade de gravar ao lado de nomes como Snow Patrol, Chuck Berry e Johnny Borrell, além de bandas novas, desconhecidas do público.