Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kirsten Dunst estreará como diretora em adaptação de A Redoma de Vidro

Baseado no romance de 1963, de Sylvia Plath, filme será protagonizado pela atriz Dakota Fanning (Coraline e o Mundo Secreto, Guerra dos Mundos)

Redação Publicado em 21/07/2016, às 14h20 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Kirsten Dunst no tapete vermelho do festival de Cannes - Thibault Camus/AP
A atriz Kirsten Dunst no tapete vermelho do festival de Cannes - Thibault Camus/AP

A renomada atriz Kirsten Dunst (de Melancolia, Tudo Acontece em Elizabethtown, Jumanji, As Virgens Suicidas, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Homem-Aranha, entre outros) fará a estreia dela como diretora. Segundo o Deadline, ela comandará o filme The Bell Jar, protagonizado por Dakota Fanning (Coraline e o Mundo Secreto).

LEIA TAMBÉM

[Emmy 2016] Veja a lista completa de indicados

Kirsten Dunst quis nudez em Melancolia

[Lista] Nove filmes teen adaptados de clássicos da literatura

O longa é uma adaptação do aclamado livro A Redoma de Vidro (em inglês, The Bell Jar), escrito por Sylvia Plath e lançado em 1963. Dakota dará vida à protagonista, Esther Greenwood (personagem parcialmente autobiográfica), uma mulher dos anos 1950 que faz estágio em uma revista de Nova York e sofre de problemas mentais.

A nova adaptação foi roteirizada por Kirsten e Nellie Kim e teve os direitos de remake adquiridos pela Priority Pictures, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2017. O livro já foi adaptado para as telonas anteriormente, em 1979, com direção de Larry Peerce e Marilyn Hassett (Uma Janela Para o Céu) como protagonista.

Recentemente, Kirsten foi indicada ao Emmy pelas atuações na segunda temporada da série Fargo. Segundo o Deadline Ela já dirigiu alguns curtas: Welcome, com Winona Ryder e John Hawkes, e Bastard, com Brian Geraghty e Lukas Haas. Esta, contudo, será sua estreia em um longa-metragem.