Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kiss confirma novo disco

Sem álbum de inéditas desde 1998, grupo entra no estúdio em 2009 para preparar o sucessor de Psycho Circus

Da redação Publicado em 11/12/2008, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os pintadões do rock, o quarteto Kiss, voltará ao estúdio em 2009 para gravar um novo álbum, o primeiro de inéditas desde Psycho Circus, de 1998. De acordo com a Billboard, o disco será produzido por um dos guitarristas da banda, Paul Stanley.

O lançamento deve ocorrer no início ou durante a turnê comemorativa de 35 anos do grupo nos Estados Unidos. A banda já se apresentou na Europa, e por todo este ano houve rumores de que eles viriam ao Brasil. Em novembro, Paul Stanley já dava sinais de que o Kiss entraria novamente em estúdio, mas não havia confirmação.

Por diversas vezes, integrantes do grupo disseram à mesma Billboard que eram dois os motivos pelos quais não gravavam novos álbuns. O primeiro: "o tamanho da bagunça que virou a indústria fonográfica", como afirma o baixista Gene Simmons. O outro, lembrado por Stanley, é: "fãs podem tolerar músicas novas, mas querem mesmo ouvir as antigas".

Além de Simmons e Stanley, únicos integrantes originais da atual formação do Kiss, gravam com a banda o guitarrista Tommy Thayer e o baterista Eric Singer.