Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Kooks mostra influência do funk em novo single; ouça

“Forgive and Forget” estará no próximo disco do grupo britânico

Redação Publicado em 11/07/2014, às 14h52 - Atualizado às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Kooks - Reprodução/Facebook
The Kooks - Reprodução/Facebook

Os antigos fãs da banda The Kooks estão certamente torcendo o nariz para o novo som dos britânicos. O single “Forgive and Forget”, divulgado pelo grupo nesta quinta-feira, 10, traz influências do funk e uma atmosfera dançante e otimista quase antagônica às músicas guiadas pelo violão de Luke Pritchard dos primeiros discos (ouça abaixo).

Relembre: The Kooks faz "convenção indie" no Brasil, em 2009.

A faixa estará no novo álbum da banda, Listen, que tem lançamento marcado para o dia 1° de setembro. Outra música do disco revelada é “Down” – que já ganhou clipe, veja aqui –, uma composição de Pritchard em parceria com o jovem produtor do hip-hop Inflo. Sobre “Down”, o vocalista chegou a afirmar que sequer ensaiou a música antes de gravar, dando liberdade ao processo de composição.

"Estamos sempre olhando para o futuro", diz guitarrista do The Kooks.

Para Pritchard – que assina a produção do trabalho ao lado de Inflo –, Listen pode ser considerado um álbum de estreia. “Poderíamos até renomear a banda, sentimos que é diferente”, disse o frontman ao NME. “Os primeiros três discos foram o capítulo um, este álbum é o primeiro do capítulo dois”.

Veja abaixo a tracklist de Listen e, em seguida, ouça “Forgive and Forget” e “Down”:

“Around Town”

“Forgive & Forget”

“Westside”

“See Me Now”

“It Was London”

“Bad Habit”

“Down”

“Dreams”

“Are We Electric”

“Sunrise”

“Sweet Emotion”