Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Korn faz show com participação do Sepultura no Monsters of Rock

A banda brasileira integrou, de uma forma ou de outra, quase todas as apresentações neste sábado, 19

Stella Rodrigues Publicado em 19/10/2013, às 22h49 - Atualizado em 20/10/2013, às 22h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Korn no Monsters of Rock - Stephan Solon/XYZ Live/ Divulgação
Korn no Monsters of Rock - Stephan Solon/XYZ Live/ Divulgação

O primeiro dia do Monsters of Rock nem terminou ainda e já deu para sentir um tema recorrente no festival: todas as bandas idolatram o Sepultura. O grupo sequer faz integra o line-up, mas fez parte, de uma forma ou de outra, de três dos shows que aconteceram neste sábado, 19, durante o festival realizado em São Paulo. O Gojira dedicou uma música ao grupo brasileiro de fama internacional e o Hatebreed já havia recebido Andreas Kisser no palco.

Galeria: Cinco hits do festival Monsters of Rock.

No caso do Korn, eles chamaram também o vocalista Derrick Green em um momento em que o clima era claramente mais morno. O vocalista Johnatan Davis chegou a “reclamar” algumas vezes que sentia que o público estava disperso - “eu não voei até aqui para vocês gritarem tão baixo”, disse, mas de forma tranquila, apenas cobrando mais resposta, querendo levantar os ânimos. Bastou os músicos do Sepultura chegarem com “Roots Bloody Roots” que levantaram a Arena Anhembi, ao lado do grupo norte-americano de nu metal.

Saiba como foi o primeiro dia do Monsters of Rock.

Como costuma ser quase sempre o caso, o Korn segurou bem a atenção com músicas mais antigas, que foram hits, como “Coming Undone”, “Blind”, “Freak on a Leash” (escolhida para o encerramento) e “Falling Away From Me”, que causaram verdadeira comoção. Mas o show teve momentos bem frios com as faixas mais novas. Um ótimo momento de interação foi durante a performance de “Y'All Want A Single”, em que o público foi convidado a extravasar seu ódio ao que fosse erguendo seus dedos do meio e berrando “fuck that”. É o tipo de catarse coletiva que costuma tornar inesquecível a experiência de shows de bandas pesadas.

Leia nos links abaixo a cobertura completa do Monsters of Rock 2013