Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

L7 anuncia reunião com formação clássica após 19 anos

Banda grunge norte-americana também inicia financiamento coletivo para produção de documentário

Rolling Stone EUA Publicado em 28/01/2015, às 15h49 - Atualizado às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
L7 - Reprodução/Facebook
L7 - Reprodução/Facebook

A banda grunge de Los Angeles L7 confirmou o que os fãs já suspeitavam desde dezembro do ano passado: a reunião com a formação clássica após 19 anos. A informação foi confirmada com a divulgação de datas de shows em festivais e a criação de uma página de financiamento coletivo para a produção do documentário do grupo, L7: Pretend We're Dead.

As 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

Em 10 de dezembro, o L7 postou uma mensagem no Facebook dizendo que as integrantes da formação clássica – Donita Sparks, Suzi Gardner, Jennifer Finch e Demetra Plakas – estavam negociando para tocar juntas pela primeira vez em 19 anos. Demandando apoio e “entusiasmo contínuo” dos fãs, o grupo construiu uma rede de contatos, conseguindo e-mails dos interessando no retorno por meio do site oficial da banda.

Na última terça, 27, o quarteto anunciou duas aparições em festivais em junho – Azkena Rock Festival, na Espanha, e Hellfest Open Air Festival, na França – além da promessas de outras apresentações em 2015.

Na mesma postagem, o L7 deu o link da página delas no Kickstarter (financiamento coletivo) para L7: Pretend We're Dead, documentário a ser comandado pela cineasta Sarah Price (American Movie, Summercamp). O longa será repleto de gravações caseiras, entrevistas e performances ao vivo.

Formado em 1985, o L7 lançou seis discos como banda, antes de anunciar o hiato em 2001. O grunge barulhento do quarteto fez dele um dos principais grupos da cena alternativa norte-americana dos anos 1990. Ativistas da causa feminista, as integrantes criaram a série de shows beneficentes Rock for Choice, de iniciativa pró-aborto.

Veja a postagem (com o link do Kickstarter) abaixo.

Publicação by L7 Official.