Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Laboratório Fantasma entra em nova fase com mais três artistas

Mão de Oito, Rael da Rima e Ogi foram oficialmente apresentados como integrantes da equipe liderada por Emicida

Redação Publicado em 23/08/2012, às 12h13 - Atualizado às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Mesmo que seu nome seja visto cada vez mais frequentemente no mundo da música, nunca ficou claro qual é realmente a função do Laboratório Fantasma. Por isso Emicida e seu irmão, Evandro Fióti, organizaram uma coletiva de imprensa na última quarta, 23, para tentar deixar claro definitivamente qual o significado da empresa e anunciar novidades e planos futuros.

Perfil: nas ruas e nos palcos da vida, Leandro Roque de Oliveira é Emicida, o rapper do bem a serviço das causas heróicas.

“Hoje a Laboratório Fantasma é uma mistura de selo, produtora e loja virtual”, explicou o rapper, que nos últimos cinco anos trabalhou para a consolidação da marca que nasceu como Na Humilde Crew, na época do lançamento do single “Triunfo”. E é vendendo produtos relacionados às músicas não só de Emicida como dos outros artistas do selo que a empresa consegue atualmente sua principal fonte de renda. São camisetas, bonés e outros acessórios, além de CDs, que já são comumente vistos em shows de rap, principalmente em São Paulo.

Além de Emicida, fundador, dono e principal estrela da empresa, foram fechados acordos com a banda Mão de Oito, que está lançando seu primeiro álbum, Um Dia Que Já Vem, o cantor Rael da Rima, que prepara seu segundo disco para outubro deste ano, e o rapper Ogi, que lançará novo trabalho no ano que vem.

“Por enquanto são esses os nomes que vamos trabalhar e não queremos assinar com mais ninguém agora”, explicou o agora empresário Emicida, que diz não querer “dar um passo maior que a perna”. Além de gerenciar o Laboratório Fantasma, o rapper anunciou também que lançará seu primeiro álbum solo no ano que vem e tenta aliar a função de empresário com a de artista. “Eu vendia cachorro quente na rua e ia para casa depois fazer rap”, lembrou.

Outra área na qual a Laboratório Fantasma começou a atuar é como produtora de eventos. Alguns shows, principalmente dos artistas vinculados à marca, “mas não necessariamente”, lembra Fióti, estão sendo preparados, como o lançamento do álbum do Mão de Oito no SESC Pompeia, dia 4 de setembro, ou a apresentação em conjunto de Emicida com Criolo, no palco do Espaço das Américas, dia 8 de setembro.