Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga lança oficialmente o single “Applause”; ouça aqui

A primeira música de ARTPOP sairia em 19 de agosto, mas vazou e a cantora decidiu antecipar o lançamento

Rolling Stone EUA Publicado em 12/08/2013, às 15h32 - Atualizado às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga - single "Applause" - Reprodução / Twitter
Lady Gaga - single "Applause" - Reprodução / Twitter

Não foi um fim de semana fácil para cantoras do pop que estavam prestes a lançar as primeiras músicas dos novos trabalhos: primeiro veio “Roar”, de Katy Perry, seguida por “Applause”, nova faixa de trabalho de Lady Gaga. Na tarde desta segunda-feira, 12, Gaga decidiu colocar no ar a versão oficial da música.

Oito coisas que já sabemos sobre ARTPOP, novo disco de Lady Gaga.

“Por culpa de hackers e várias versões de qualidades distintas, boas e más, nós decidimos lançar essa emergência pop. Monstros, espalhem isso para o mundo”, escreveu Lady Gaga no Twitter. “Meu novo single ‘Applause’ saiu hoje e poderá ser ouvido nas rádios norte-americanas em 15 minutos. Rádios do mundo serão as próximas.”

Vaza “Burqa”, inédita de Lady Gaga; ouça aqui.

A música de ARTPOP, que seria lançada oficialmente no dia 19 de agosto, é um retorno à fase de “Love Game”. Criada sob uma base de sintetizadores pulsantes, “Applause” remete ao disco The Fame ao falar sobre como Gaga vive com a adoração dos fãs.

Lady Gaga mostra trecho da letra de “Applause”, nova música dela.

Há ainda uma pequena amostra de rock oitentista que Gaga desenvolveu no disco Born This Way (2011). No conjunto, “Applause” é uma disco music inflada com mensagens simples.

ARTPOP será lançado em 11 de novembro.

Ouça “Applause”: