Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ladytron lança clipe gravado em São Paulo e com elenco brasileiro; assista a “The Animals”

Daniel Hunt, membro da banda, conta que ama “o caos e a estética” da cidade

Igor Brunaldi Publicado em 10/04/2018, às 15h22 - Atualizado às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Da esquerda para a direita, os integrantes Daniel Hunt, Helen Marnie, Mira Aroyo e Reuben Wu - Divulgação
Da esquerda para a direita, os integrantes Daniel Hunt, Helen Marnie, Mira Aroyo e Reuben Wu - Divulgação

Após sete anos sem lançar uma música, a banda Ladytron, formada nos anos 1990, voltou a dar as caras no final de fevereiro, com o single “The Animals”, servindo como uma prévia do que está por vir com o próximo disco (o sexto da carreira do grupo), previsto para o segundo semestre de 2018. Na última quinta, 5, o quarteto de Liverpool divulgou o clipe da faixa, que conta com um elenco composto inteiramente por brasileiros, e totalmente filmado em São Paulo.

Dirigido por Fernando Nogari, o vídeo acompanha três jovens percorrendo a capital paulista, ao longo de uma noite tumultuada por sensações, violência e prazeres, em uma busca por identidade, auto-descobrimento e forma de expressão.

O clipe é fruto do encontro do diretor com Daniel Hunt, guitarrista e produtor da banda que mora em São Paulo há cinco anos. Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, Hunt conta que é apaixonado pela cidade, e que a escolheu como casa pois ama “o caos e a estética daqui”. “Diferente de lugares com praia, por exemplo, em que as pessoas gastam tempo fazendo nada na beira do mar. Eu também gosto de relaxar, mas gosto muito de me sentir estimulado. Os lugares em que morei antes de vir pra cá eram muito mais sonolentos. Minha cidade natal tem uma população provavelmente igual à do bairro de Pinheiros.”

Sobre o entrosamento dos integrantes da banda e o processo de criação de um novo disco depois de tantos anos sem trabalharem juntos, Hunt conta que não houveram muitas dificuldades, e que “apesar de cada um ter trazido elementos diferentes para esse novo projeto, todos estávamos caminhando em uma direção similar. A forma como estamos trabalhando após sete anos, não parece muito diferente. De certo modo até parece mais fácil do que no último disco”, acrescentando que, ao menos musicalmente falando, “não acho que exista algo que um de nós ame e os outros odeiem”.

O músico demonstra certo receio em relação ao rumo da indústria fonográfica, quando o assunto é serviços de streaming. “Eu não uso apps de streaming. Acho que eles são bons quando o assunto é descoberta de música, mas ao mesmo tempo não gosto da diluição do álbum, como tenho visto. Alguns artistas desistiram completamente de fazer disco, mas nós nunca faríamos isso, somos mais tradicionais nesse assunto”, e admite a necessidade de uma atualização em relação às redes sociais. “Quando lançamos nosso disco anterior, o Facebook ainda não era tão grande. Não fizemos nada ainda em tempos de Facebook.”

O próximo lançamento do Ladytron deve sair no segundo semestre do ano, e será o disco sucessor de Gravity the Seducer, de 2011.

Assista ao clipe de “The Animals” abaixo.