Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lançado o Second Life mulçumano

Comunidade virtual junta fiéis da religião de Alá; aplicativo ainda está em fase de testes

Da redação Publicado em 09/12/2008, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foi lançado nesta terça-feira, 9, o programa Muxlim Pal, uma comunidade virtual aos moldes do Second Life dedicada especialmente aos mulçumanos. O site ainda está em fase de testes, mas é possível se cadastrar e participar.

O Muxlim é voltado principalmente para mulçumanos que moram fora do Oriente Médio. Mohamed El-Fatatry, criador do aplicativo, contou à BBC que outro intuito da comunidade é aproximar simpatizantes da religião com fiéis. "Não somos um site religioso, e sim um que fala de um estilo de vida".

Os personagens podem ser melhorados através da compra de atributos e objetos com uma moeda virtual, assim como no Second Life. O programa é gratuito, mas usuários que desejarem gastar dinheiro o receberão revertido na moeda do país do Muxlim.

El-Fatatry ainda explicou que a versão final, que sai em 2009, permitirá que pessoas efetivamente criem suas roupas e objetos virtuais para decorar o personagem e sua casa. Os gráficos são em 3D, mas diferentemente do Second Life, são simples como desenhos em Pixel Art (quadros virtuais construídos de pontinhos coloridos).

Para acessar o Muxlim Pal, clique aqui. Para participar, é preciso fazer um cadastro.