Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Larry King deixará programa de TV

“Queria encerrar o show e a CNN aceitou, dando a mim mais tempo para minha mulher e para ver os jogos dos meus filhos”, disse o apresentador em comunicado; Katie Couric (CBS Evening News) é a mais cotada para substituí-lo

Da redação Publicado em 02/07/2010, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Larry King deixará programa da CNN ainda este ano - AP
Larry King deixará programa da CNN ainda este ano - AP

Após 25 anos, Larry King, 76, vai deixar o programa de entrevistas que apresenta na rede norte-americana de TV CNN. O anúncio foi feito pelo próprio apresentador no site oficial do talk show.

"Conversei com o pessoal da CNN e disse que gostaria de encerrar o Larry King Live neste outono [no hemisfério Norte] e a emissora generosamente aceitou, dando mais tempo para minha mulher e para ver os jogos dos meus filhos", disse.

No começo de junho, a mulher de Larry, Shawn Southwick King, 50, sofreu uma overdose de remédios (a polícia suspeita de tentativa de suicídio). O casal havia anunciado o divórcio em abril deste ano, mas logo se reconciliou. Esta seria a oitava separação do apresentador.

A CNN falou sobre a saída de Larry King do programa em anúncio: "Larry King define a arte da entrevista na televisão. Sua sinceridade, curiosidade e compaixão são lendárias, e sua habilidade de entrevistar pessoas de todas as esferas sociais - líderes mundiais, celebridades e pessoas comuns - fez dele um ícone."

Leia abaixo o comunicado completo publicado por Larry King no site do programa:

"Antes de começar meu programa desta noite, quero dividir com vocês uma novidade. Há 25 anos, sentei atrás dessa mesa com o governador de Nova York, Mario Cuomo, para o primeiro Larry King Live.

Agora, décadas depois, conversei com o pessoal da CNN e disse a eles que gostaria de encerrar o Larry King Live, meu programa noturno, neste outono [no hemisfério Norte] e a emissora generosamente aceitou, dando a mim mais tempo para minha mulher e para ver os jogos dos meus filhos.

Vou continuar sendo parte da família CNN, apresentando vários especiais sobre assuntos importantes, nacionais e internacionais.

Fico muito orgulhoso de recentemente ter entrado no Guinness Book por ter o mais longo programa apresentando pela mesma pessoa no mesmo horário. Com este capítulo fechado, vou olhar para o futuro e para o que o próximo capítulo me reserva, mas agora é hora de pendurar meus suspensórios."

O "próximo" Larry King

O anúncio de quem substituirá Larry King será feito "nas próximas semanas", de acordo com a CNN. Mas, segundo o site The Hollywood Reporter, a emissora já está de olho em outros apresentadores, como a norte-americana Katie Couric, que comanda o CBS Evening News, dona do maior salário do telejornalismo dos EUA.

Em entrevista coletiva realizada no dia seguinte ao anúncio de Larry King, o presidente da CNN, Jon Klein, elogiou Katie e disse que a ideia é continuar com um programa "provocativo e inteligente".

"O formato e o estilo ainda vão depender muito do apresentador, seus interesses, seu estilo. O primeiro passo é conseguir um apresentador e construir o programa em torno dele", completou. A lista de possíveis candidatos ao cargo ainda tem Ryan Seacrest, que apresenta os programas American Idol e E! News.