Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lars Ulrich: “Oasis tem sido a trilha sonora da minha vida há 20 anos”

Baterista do Metallica comenta relação com banda dos irmãos Gallagher durante relançamento de (What's the Story) Morning Glory?

Redação Publicado em 30/09/2014, às 15h28 - Atualizado às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lars Ulrich, baterista do Metallica, e os irmãos Gallagher, do Oasis - Montagem
Lars Ulrich, baterista do Metallica, e os irmãos Gallagher, do Oasis - Montagem

Nesta terça, 30, está sendo lançada a edição de luxo do segundo disco do Oasis, (What's the Story) Morning Glory?. Aproveitando a ocasião, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, fez o comentário: “Oasis tem sido a trilha sonora da minha vida nos últimos 20 anos”. Ele acrescentou: “Tenho histórias e imagens na minha mente que condizem com tudo, desde a primeira vez em que ouvi certas canções e li certos artigos, sobre as bobagens e festividades da banda”.

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

As declarações foram dadas em forma de depoimento, escrito por Ulrich, ao site do jornal britânico The Guardian. A publicação apresentou dois textos sobre o Oasis: um do baterista do Metallica e outro do guitarrista da banda The Maccabees, Felix White. No depoimento, Ulrich conta como conheceu o grupo dos irmãos Gallagher, em 1994, ao ler uma reportagem na revista Select sobre “uma banda da Inglaterra com integrantes de aparência pouco usual”.

Edição 61 – Eu, Eu Mesmo & Noel.

“Eu estava dirigindo meu carro e ouvindo uma estação de rádio de São Francisco quando surgiu uma canção diferente de tudo que eu havia ouvido”, conta Ulrich. “A atitude, a indiferença e a vibração ‘não estou nem aí’ fluíam pelos alto-falantes. Quando a primeira sequência verso/ponte/refrão chegou ao fim, eu estava convencido de que independente do que fosse, o que eu estava ouvindo tinha de ser a banda sobre a qual eu li na Select algumas semanas antes”.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

O baterista concluiu: “E, claro, eu estava certo. Era o single do Oasis, “Supersonic”. A partir de então, teve início uma longa e recompensadora relação com um som, uma abordagem e uma maneira de ver o mundo que teve um grande impacto em mim e ajudou a formatar o que eu sou hoje...”

Relançamento de (What's The Story) Morning Glory

Assim como aconteceu com Definitely Maybe, (What's The Story) Morning Glory? ganha uma edição Chasing the Sun, com as faixas originais remasterizadas, performances ao vivo e músicas que não entraram no álbum. (What's The Story) Morning Glory? – Chasing the Sun Edition também possui registros raros e demos inéditas da banda na época da gravação do disco.

Oasis estreava há 20 anos e decretava: todos nós queremos ser estrelas do rock and roll.

O relançamento de (What's The Story) Morning Glory? inclui ainda uma edição tradicional, em CD e download digital; uma especial, com três CDs e download digital, e mais um vinil de 12”; e uma caixa de luxo, com o LP, a edição especial dos CDs, uma demo exclusiva em 7” e uma réplica do vinil, com arte e fotos de divulgação originais.

12 brigas históricas do rock and roll.

Além das 12 faixas remasterizadas das fitas originais por Ian Cooper – com supervisão do produtor do disco, Owen Morris –, no Metropolis Studios, de Londres, o (What's The Story) Morning Glory – Chasing the Sun Edition traz demos de músicas como “Some Might Say”, “Hey Now”, “She’s Electric” e “Rockin’ Chair”, e todos os lados B dos singles, e, ainda, performances ao vivo.

Tracklist de (What's The Story) Morning Glory – Chasing the Sun Edition

Disco 1:

“Hello”

“Roll With It”

“Wonderwall”

“Don’t Look Back In Anger”

“Hey Now!”

“(untitled)”

“Some Might Say”

“Cast No Shadow”

“She’s Electric”

“Morning Glory”

“(untitled)”

“Champagne Supernova”

Disco 2:

“Talk Tonight”

“Acquiesce”

“Headshrinker”

“It’s Better People”

“Rockin' Chair”

“Step Out”

“Underneath The Sky”

“Cum On Feel The Noize”

“Round Are Way”

“The Swamp Song”

“The Masterplan”

“Bonehead’s Bank Holiday”

“Champagne Supernova (com mixagem de Brendan Lynch)”

“You’ve Got To Hide Your Love Away”

Disco 3:

“Acquiesce (ao vivo no Earls Court)”

“Some Might Say (Demo)”

“Some Might Say (ao vivo em Roskilde)”

“She’s Electric (Demo)”

“Talk Tonight (ao vivo em Bath Pavilion)”

“Rockin’ Chair (Demo)”

“Hello (Live At Roskilde)”

“Roll With It (ao vivo em Roskilde)”

“Morning Glory (ao vivo em Roskilde)”

“Hey Now (Demo)”

“Bonehead’s Bank Holiday (Demo)”

“Round Are Way (MTV Unplugged)”

“Cast No Shadow (ao vivo em Maine Road)”