Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lauryn Hill, Usher e Mary J. Blige gravam covers de Nina Simone para promover documentário

Lançamento antecipa a exibição de What Happened, Miss Simone?, previsto para 24 de junho

Rolling Stone EUA Publicado em 18/06/2015, às 11h10 - Atualizado às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lauryn Hill - Matt Rourke/AP
Lauryn Hill - Matt Rourke/AP

Acompanhando o lançamento do documentário What Happened, Miss Simone?, que acontece em 24 de junho, pela Netflix, um grupo de cantores foi convidado a participar da compilação Nina Revisited: A Tribute to Nina Simone.

Assista ao primeiro trailer de documentário sobre a lenda Nina Simone.

Lauryn Hill, Mary J. Blige, Usher, Common, Alice Smith e Lisa Simone, filha da homenageada, fazem parte da obra. O produto final só será divulgado a partir de 10 de julho, mas já é possível ouvir o clássico "Feeling Good” na voz de Hill.

A ex-líder do The Fugees concordou originalmente em interpretar duas faixas, mas acabou se jogando de cabeça na experiência e participou de seis. Ela também é produtora da gravação, junto com Robert Glasper. Jason Jackson, já foi empresário do Fugees e de Hill, é o produtor-executivo do filme é do disco.

Após perder show na Nigéria, Lauryn Hill se desculpa com homenagem acústica.

Em comunicado, a cantora explicou o fascínio por Nina Simone: "Eu me alimentei da música dela, como minha alimentação básica. Eu acreditei que sempre tive o direito de ter uma voz. O exemplo dela é uma forma clara de suporte para uma geração precisando achar o próprio suporte. Que presente”.

Lauryn Hill compartilha vídeo de seu primeiro show pós-prisão.

Dirigido por Liz Garbus (Love, Marilyn), What Happened, Miss Simone? apresenta material de arquivo e gravações raras e conta a história da artista, falecida em 2003, aos 70 anos, pelas próprias palavras dela. Mary J. Blige e, eventualmente, Zoe Saldana (Avatar) foram cotadas anteriormente para atuar em uma biografia intitulada Nina, mas o projeto ainda não saiu do papel.