Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

LCD Soundsystem anuncia relançamento de quatro discos em vinil

LCD Soundsystem, 45:33, This Is Happening e London Sessions ganham novo formato em junho

Redação Publicado em 12/06/2017, às 15h47 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Murphy à frente do LCD Soundsystem durante show na edição de 2016 do festival norte-americano Outside Lands - Amy Harris/Invision/AP
James Murphy à frente do LCD Soundsystem durante show na edição de 2016 do festival norte-americano Outside Lands - Amy Harris/Invision/AP

O LCD Soundsytem anunciou o relançamento de quatro discos em vinil neste mês. Os escolhidos foram LCD Soundsystem (2005) — álbum de estreia da banda —, 45:33 (2006) — LP feito em parceria com a Nike —,This Is Happening (2010) — trabalho mais recente do grupo — e a coletânea London Sessions (2010). Os primeiros três saem em 23 de junho, enquanto o último chega em seguida, no próximo dia 30, todos pela gravadora norte-americana Rhino.

LEIA TAMBÉM

Assista ao LCD Soundsystem apresentando “Call the Police” e “American Dream” no SNL

Ouça “Call the Police” e “American Dream”, novas músicas do LCD Soundsystem

Disco de retorno do LCD Soundsystem está finalizado, diz James Murphy

A notícia do relançamento foi divulgada após o anúncio do disco de retorno da banda, o primeiro em sete anos. A novidade sobre gravações inéditas foi revelada em maio, durante uma declaração do vocalista James Murphy no Sasquatch! Music Festival, nos Estados Unidos.

Murphy também comentou sobre o álbum no Facebook da banda. Ele disse que estava tentando terminar o disco rapidamente, explicando que ainda tinha que gravar os vocais de uma música, mixar duas faixas, masterizar e enviar o LP. “Eu insisto que tenha vinil no dia de lançamento (porque… bem… porque eu sou uma pessoa velha)”, escreveu.

Recentemente, o LCD Soundsystem também revelou uma espécie de compacto contendo duas músicas, “Call the Police” e “American Dream”, que devem constar no novo LP. Dias depois, a banda fez a estreia como convidada musical do programa norte-americano Saturday Night Live, tocando as duas novas faixas.

Murphy dissolveu o grupo em 2011, depois de lançar o terceiro álbum, This Is Happening (os shows de despedida geraram o documentário Shut Up and Play the Hits, de 2012). Ele se reuniu com os companheiros, Pat Mahoney e Nancy Whang, para lançar uma música natalina no fim de 2015 e depois embarcar em uma turnê de reunião, no ano seguinte.