Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

LCD Soundsystem divulga tracklist e data de lançamento do disco de retorno, American Dream

Aguardado sucessor de This Is Happening (2010), o próximo trabalho do grupo terá dez faixas

Rolling Stone EUA Publicado em 19/06/2017, às 11h53 - Atualizado em 21/06/2017, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Murphy à frente do LCD Soundsystem durante show na edição de 2016 do festival norte-americano Outside Lands - Amy Harris/Invision/AP
James Murphy à frente do LCD Soundsystem durante show na edição de 2016 do festival norte-americano Outside Lands - Amy Harris/Invision/AP

O recentemente reunido LCD Soundsystem anunciou oficialmente o já conhecido próximo disco de estúdio, American Dream, a aguardada sequência de This Is Happening, de 2010.

O LP de dez faixas, que conta com as já divulgadas “Call the Police” e “American Dream”, será lançado no dia 1º de setembro.

LEIA TAMBÉM

Assista ao LCD Soundsystem apresentando “Call the Police” e “American Dream” no SNL

Ouça “Call the Police” e “American Dream”, novas músicas do LCD Soundsystem

Disco de retorno do LCD Soundsystem está finalizado, diz James Murphy

No final de maio, James Murphy revelou que a banda havia finalizado o álbum. “Estive debatendo a rota mais rápida entre a mixagem final e o lançamento do disco nas últimas semanas, para que não haja atraso, e eu acho que vai sair em breve”, Murphy disse. “Seis semanas é o mais rápido possível, eu acho, mas provavelmente será mais que isso.”

O LCD Soundsystem divulgou este ano uma espécie de compacto contendo duas músicas, “Call the Police” e “American Dream”, afora oficialmente confirmadas no novo LP. Dias depois, a banda fez a estreia como convidada musical do programa norte-americano Saturday Night Live, tocando as duas faixas.

Sobre o conteúdo do disco propriamente dito, Murphy já afirmou que “tem sido um dos discos mais divertidos de fazer na minha vida, senão o mais divertido (eu acho que, com certeza, nunca estive tão feliz enquanto fazia um álbum). Então será triste de alguma maneira vê-lo deixar o ninho. Mas estamos ansiosos para não nos sentirmos ‘atrasados’ o tempo todo, e podermos fazer coisas como planejar um final de semana para fazer algo divertido.”

Murphy dissolveu o LCD Soundsystem em 2011, depois de lançar o terceiro álbum, This Is Happening (os shows de espedida geraram o documentário Shut Up and Play the Hits, de 2012). Ele se reuniu com os companheiros, Pat Mahoney e Nancy Whang, para lançar uma música natalina no fim de 2015 e depois embarcar em uma turnê de reunião, no ano seguinte.

Ouça “Call the Police” e “American Dream” e veja a tracklist do álbum abaixo.

Tracklist de American Dream

1 - "Oh Baby"

2 - "Other Voices"

3 - "I Used To"

4 - "Change Yr Mind"

5 - "How Do You Sleep?"

6 - "Tonite"

7 - "Call the Police"

8 - "American Dream"

9 - "Emotional Haircut"

10 - "Black Screen"