Led Zeppelin prepara livro ilustrado em celebração dos 50 anos de banda

Projeto conta com colaboração de todos os integrantes remanescentes do grupo: Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones

Rolling Stone EUA Publicado em 22/12/2017, às 16h32 - Atualizado às 16h53

<b>16 - 1995 - Led Zeppelin “traz tudo para casa”: </b>
<br>
Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones superam a tensão que havia na banda e fazem um set épico na cerimônia de introdução deles ao Hall da Fama.

Ver Galeria
(2 imagens)

O Led Zeppelin vai celebrar o 50º aniversário com um livro ilustrado criado com colaborações dos três integrantes remanescentes da banda: Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones. As contas oficiais do grupo nas redes sociais anunciaram o projeto, escrevendo que o livro está programado para 2018 via Reel Art Press. Detalhes adicionais não foram revelados.

Page também vai honrar o meio século da banda com músicas inéditas dos arquivos do Led Zeppelin. “Ano que vem será o 50º ano [de história], então vai haver todo tipo de surpresas saindo do forno”, revelou Page, em entrevista de mais de 50 minutos ao Academy Of Achievement, disponível no YouTube. Ele ainda afirmou que “vai haver produtos do Led Zeppelin saindo, com certeza”, completando que os lançamentos vão conter “coisas que as pessoas não ouviram.”

Robert Plant sobre possível biografia: “O que guardo na minha cabeça não tem preço”

Recentemente, completou-se dez anos da mais proeminente reunião do Led Zeppelin depois do fim da banda, em 1980, após a morte do baterista John Bonham. Na ocasião, em dezembro de 2007, o guitarrista se reencontrou com o vocalista Robert Plant, o baixista John Paul Jones e o filho de John Bonham, Jason Bonham, na bateria, para uma única apresentação na O2 Arena, em Londres.

Apesar de Plant e John Paul Jones continuarem ativos com carreira solo e outros projetos (Plant, inclusive, lançou um novo disco este ano, Carry Fire), uma tão aguardada nova reunião do Led Zeppelin não está nos planos. Uma potencial turnê dos integrantes remanescentes do grupo seria uma das mais esperadas em todos os tempos.

Abaixo, veja a íntegra da entrevista de Page ao Academy Of Achievement.