Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Leilão de guitarras terá instrumentos assinados por Slash, Aerosmith, Van Halen e outros

Evento será em benefício do Fundo de Câncer Dio

Rolling Stone EUA Publicado em 16/11/2012, às 15h11 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Membros da Igreja Batista de Westboro protestarão no funeral de Ronnie James Dio - AP
Membros da Igreja Batista de Westboro protestarão no funeral de Ronnie James Dio - AP

Mais de 100 guitarras assinadas por músicos como Eddie Van Halen, Tom Morello, Slash, Aerosmith, Bon Jovi, Iron Maiden, Taylor Swift e Jonas Brothers serão leiloadas no dia 1º de dezembro em benefício do Fundo de Câncer Dio, instituição filantrópica estabelecida em memória a Ronnie James Dio (foto), segundo informou o jornal Los Angeles Times. O leilão inclui instrumentos especiais, como um protótipo assinado por Eddie Van Halen e feito especialmente para ele. Uma guitarra com alto-relevo feito a mão pela DBZ e assinada pelo próprio Dio também será vendida.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A instituição Julien’s Auctions em Beverly Hills vai ser responsável por promover o evento e exibir os itens no dia 19 de novembro. Alguns dos músicos que assinaram e doaram as guitarras devem comparecer. Mais informações estão disponíveis no site do Fundo de Câncer Dio. O músico morreu de câncer aos 67 anos, no dia 16 de maio de 2010.