Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lemmy volta a sofrer com problemas de saúde e abandona outro show do Motörhead nos EUA

“Não consigo fazer isso”, disse o vocalista do grupo de heavy metal em Austin, no Texas

Redação Publicado em 02/09/2015, às 09h57 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lemmy botou o Motörhead para tocar "Going to Brazil" diante de 100 mil pessoas no Rock in Rio - Christian Rodrigues/R2
Lemmy botou o Motörhead para tocar "Going to Brazil" diante de 100 mil pessoas no Rock in Rio - Christian Rodrigues/R2

Os problemas de saúde de Lemmy Kilmister têm, infelizmente, se tornado um obstáculo frequente para as apresentações Motörhead. Nessa terça-feira, 1°, o vocalista da clássica banda inglesa de heavy metal voltou a abandonar um show por indisposição física.

Lemmy diz que trocou uísque por vodca para "preservar a saúde".

Ele estava no meio da performance de “Metropolis”, a terceira música de um espetáculo na cidade de Austin, nos Estados Unidos, quando de repente parou e disse pelo microfone: “Não consigo fazer isso”. Em seguida, deixou o palco.

Lemmy voltou dois minutos e meio depois, caminhando com bastante dificuldade. “Vocês são uma das melhores plateias dos Estados Unidos e eu amaria tocar para vocês, mas não consigo. Então, aceitam minhas desculpas”, declarou, também com dificuldade.

Assista ao vídeo:

Na quinta-feira passada, 27, o vocalista e baixista de 69 anos interrompeu uma apresentação em Salt Lake City, também nos EUA. Mais tarde, pelo Facebook, o grupo afirmou que o líder havia sofrido com a altitude da cidade.

Motörhead anuncia lançamento de jogo para computador inspirado na banda.

“As pessoas são ótimas, mas o ar é muito rarefeito”, informava o comunicado. “As grandes altitudes tornam difícil a respiração, e é isso que aconteceu com Lemmy, noite passada, em Salt Lake City. Ele se sente muito mal por ter parado a apresentação antes do fim, mas, estando tão alto, ele teve problemas para respirar”.

Monsters of Rock 2015: a cobertura completa do festival.

O músico também não pôde se apresentar para o público de São Paulo em abril deste ano, no Monsters of Rock, devido a um distúrbio gástrico. Em seguida, ele subiu ao palco em Curitiba e Porto Alegre. Lemmy foi submetido a uma cirurgia no coração em 2013.

Monsters Tour: veja como foi show do Motörhead em Porto Alegre.

O Motörhead lançou em 28 de agosto deste ano o 22° disco da carreira, Blabbermouth. O álbum foi composto e gravado pela banda completa em estúdio. Pela primeira vez isso acontece com a formação que inclui Lemmy Kilmister no baixo e voz, Phil Campbell na guitarra e Mikkey Dee na bateria.