Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lenine disponibiliza vídeos com gravações inovadoras da turnê Chão

Imagens foram captadas por quatro câmeras GoPro instaladas pelos palcos em que ele se apresentou

Redação Publicado em 15/03/2015, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo de <i>Chão Ao Vivo</i> - Reprodução/vídeo
Trecho de vídeo de <i>Chão Ao Vivo</i> - Reprodução/vídeo

Quatro câmeras GoPro distribuídas em torno dos músicos e nos corpos dos técnicos dos espetáculos registraram o cantor Lenine ao longo de uma série de shows. O músico colocou à disposição dos fãs, a partir desta sexta-feira, 13, na internet, vídeos da turnê Chão feitos sob uma perspectiva diferente.

Clique aqui para ler um perfil do Lenine, publicado na edição 61 (outubro/2011) da Rolling Stone Brasil.

Samplers e remixes marcam o som (captado em dois shows diferentes) de Chão Ao Vivo, produzido com a direção de arte de Paulo Pederneiras. Os clipes são realçados por pequenos detalhes: a visão do roadie no momento da troca de instrumentos, o brilho da cravelha sob a luz da cena, o suor do artista, o detalhe da operação das mesas de sons, o clique no botão e o efeito.

Lenine e a turnê de Chão: vídeos.

"O olhar de dentro, do dia a dia, desde o primeiro até o último, sem cronologia. O registro de Chão não poderia ser diferente. O passar do tempo chega a ser descarado; pois essa é uma música de espaço, de lugar, de não estagnação. A música se deu no vazio e o tempo foi nos permitindo", diz Bruno Giorgi, filho de Lenine, idealizador do projeto, coprodutor e músico de Chão Ao Vivo.

Bruno Giorgi é indicado ao Grammy Latino pelo trabalho ao lado do pai, Lenine.

Depois de Chão, de 2011, definido por Lenine como o trabalho "mais rock'n roll" da carreira dele, e Triz, de 2013, o cantor já está nos estúdios para produzir o próximo álbum, Carbono, que será lançado em 30 de abril deste ano, no Sesc Pinheiros, em São Paulo.

Enquanto a data não chega, os primeiros registros da turnê anterior escolhidos para ir ao ar são "Chão" e "Candeeiro Encantado", que estreia em primeira mão no site da Rolling Stone Brasil.

Clique aqui para ver o making of do ensaio de fotos que Lenine fez para a Rolling Stone Brasil em 2011.

Assista ao vídeo de "Candeeiro Encantado":

Imagens das outras 20 faixas do espetáculo serão divulgadas sucessivamente ao longo dos próximos dias, mostrando a passagem do tempo (a turnê durou dois anos e nove meses) e a mudança física dos artistas em 130 apresentações em 80 cidades diferentes no Brasil e do mundo.

Veja o vídeo de "Chão":