Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Leona Lewis lidera na Billboard

Cantora é a primeira britânica a alcançar o topo da parada norte-americana desde Sade, em 1986

Da redação Publicado em 16/04/2008, às 15h23 - Atualizado às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leona Lewis vendeu 205 mil cópias de <i>Spirit</i> e se alcançou o topo da <i>Billboard</i> - AP
Leona Lewis vendeu 205 mil cópias de <i>Spirit</i> e se alcançou o topo da <i>Billboard</i> - AP

O primeiro disco da cantora Leona Lewis, intitulado Spirit, chegou ao primeiro lugar de vendas do top 200 da Billboard, acumulando 205 mil cópias vendidas. O feito foi alcançado após sua música de trabalho, "Bleeding Love", ter alcançado o primeiro lugar da parada Hot 100 Singles.

Com o feito, Lewis se torna a primeira artista solo britânica a alcançar o primeiro lugar na Billboard desde que Rod Stewart emplacou o álbum Still the Same...Great Rock Classics of Our Time no topo da lista em 2006.

Ainda maior é o fato de que é a primeira mulher em 22 anos a liderar as vendas na Billboard, desde que Sade lançou em 1986 o álbum Promise.

"Bleeding Love", que impulsionou a venda do álbum da cantora, também está em primeiro lugar na parada digital. Durante a última semana, a música vendeu 223 mil cópias nos portais estadunidenses, totalizando mais de 1,1 milhão de downloads desde que foi lançada, em dezembro passado.

Completam o top 5 desta semana na parada norte-americana os cantores George Strait, James Otto, a coletânea Now That's What I Call Music vol.27 e o grupo R.E.M, que lançou em primeiro de abril o álbum Accelerate.