Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Liam Gallagher processa irmão por causa por declarações após o fim do Oasis

O cantor afirma que a ação não é para conseguir dinheiro, mas sim ter um pedido de desculpas formal de Noel

Por Matthew Perpetua Publicado em 19/08/2011, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher (foto) processa o irmão por causa de declarações de Noel para a imprensa - AP
Liam Gallagher (foto) processa o irmão por causa de declarações de Noel para a imprensa - AP

Liam Gallagher está processando seu irmão e ex-companheiro de banda no Oasis, Noel, por causa de comentários afrontosos feitos após o término tenso do grupo em 2009.

"Tomei medidas legais contra Noel Gallagher por causa de declarações que ele fez durante a coletiva de imprensa realizada no Electric Cinema, em 6 de julho. Ele disse que o Oasis não fez o show do V Festival Chelmsford, em 2009, porque eu estava de ressaca", Liam disse em uma declaração nesta sexta, 19. "Isso é uma mentira e eu quero que os fãs do Oasis, e outras pessoas que estavam no V, saibam a verdade."

"O Noel também afirmou, falsamente, que o fim do Oasis foi consequência de uma grande briga, na qual, ele alegou, eu havia exigido divulgar minha marca de roupas Pretty Green na programação da turnê do Oasis", Liam Gallagher acrescentou. "A verdade é que nunca aconteceu essa discussão ou briga entre nós. Há muitos motivos para o Oasis ter se separado. Mas isso não teve nada a ver com minha marca de roupas".

Liam insiste que a razão do processo não é dinheiro, mas sim porque ele quer receber um pedido de desculpas de seu irmão. "Estou acostumado a ser chamado de todo tipo de coisa pelo Noel e, no passado, falei coisas sobre ele, mas o que Noel alegou desta vez passou dos limites da 'disputa de rock and roll' e questinou o meu profissionalismo."

De acordo com um representante de Noel Gallagher, o compositor não tem nenhum comentário a fazer, no momento, sobre o processo movido pelo irmão.