Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Linkin Park lança mais uma música do novo disco; conheça a sombria “Wastelands”

Álbum do grupo, que promete ser mais pesado, chega às lojas no dia 17 de junho

Redação Publicado em 02/06/2014, às 13h11 - Atualizado às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linkin Park  - Brian Jones/AP
Linkin Park - Brian Jones/AP

O Linkin Park lançou mais nova música do mais próximo disco deles, “The Hunting Party”, neste domingo, 1º. A sombria “Wastelands” foi a terceira faixa do álbum a ser divulgada através de um “lyric video”, que pode ser vista abaixo.

“A venda de discos não funciona mais”, diz guitarrista do Linkin Park.

A música parece condizer com o discurso do grupo de voltar à sonoridade mais pesada neste sexto disco, cujo lançamento é previsto para o dia 17 de junho. “Precisava ser visceral”, disse o rapper e multi-instrumentista Mike Shinoda à Rolling Stone EUA, em abril.

“Nós precisávamos tirar toda a aproximação leve e emo da nossa música. E precisávamos tirar tudo que soasse agressivo para a agressividade. Não somos mais garotos de 18 anos fazendo um disco para ser ouvido em alto volume – somos adultos de 37 anos fazendo um disco barulhento. E o que nos torna raivosos com 37 anos de idade é diferente daquilo que nos deixava irritados naquela época.”

Chester Bennington, do Linkin Park, assumiu o posto de vocalista do Stone Temple Pilots; ouça música inédita.

The Hunting Party traz participações de artistas que foram influencia para o Linkin Park, segundo Shinoda. Page Hamilton, guitarrista e vocalista do Helmet, canta em uma faixa, enquanto Tom Morello, Daron Malakian (guitarrista do System of a Down) e o rapper Rakim também participam do álbum.

Ouça “Wastelands”:

Ouça “Guilty All The Same”, com participação de Rakim.

Ouça “Until It's Gone”: