Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Linkin Park vai lançar disco este ano

“A banda está tentando coisas que nunca fez antes”, escreveu o vocalista Mike Shinoda

Redação Publicado em 05/02/2014, às 15h52 - Atualizado às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linkin Park em estúdio - Reprodução / Instagram
Linkin Park em estúdio - Reprodução / Instagram

Os fãs de Linkin Park receberam uma boa notícia nesta semana, quando Mike Shinoda voltou a publicar em seu blog que não era atualizado desde setembro do ano passado. A banda está de volta em estúdio, e deve ainda neste ano lançar o sexto disco da carreira e sucessor de Living Things (2012).

“A venda de discos não funciona mais”, diz guitarrista do Linkin Park.

“Como os fãs do Linkin Park sabem, o som de cada álbum é normalmente diferente do último. O novo álbum não é exceção”, relatou o músico. “A banda está tentando coisas que nunca fez antes. Primeiramente, não estamos todos no mesmo estúdio”, continuou. “Todos os discos anteriores foram feitos com um produtor, mas desta vez está sendo amplamente produzido por nós mesmos.”

“Nós normalmente escrevemos de um jeito organizado e regido, gravado no computador, e este álbum tem sido produto de uma mistura de experimentação focada e livre improvisação. Estamos até gravando trechos em fitas em vez de usar exclusivamente o formato digital.”

Embora tenha revelado as novidades do projeto, Shinoda não deu data exata para que o disco chegue às lojas. Limitou-se a dizer que os fãs vão ouvir o álbum durante a temporada de verão do hemisfério norte, entre junho e setembro.

“Tenho estado de 10 a 12 horas no estúdio por dia tocando, experimentando, escrevendo, gravando, reescrevendo, regravando... procurando pelo som que captura verdadeiramente onde estamos como banda no momento. Algo forte e enérgico. Algo balanceado entre o caos e a ordem.”