Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Linn da Quebrada lança financiamento coletivo para produção de seu primeiro disco

Pajubá terá os singles “Bixa Preta” e “Mulher”, e tem previsão para setembro

Redação Publicado em 24/04/2017, às 17h16 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Linn da Quebrada - Vivi Bacco
MC Linn da Quebrada - Vivi Bacco

Linn da Quebrada lançou um projeto de financiamento coletivo para produzir seu primeiro disco cheio, Pajubá. A previsão é que o álbum saia em setembro.

A campanha foi divulgada na plataforma colaborativa Kickante e pretende reunir, em dois meses, $45 mil. Pelo site, os interessados podem fazer doações desde $10 até $5 mil.

Em troca, existem diferentes gratificações que variam de acordo com o valor da contribuição. Os agradecimentos vão desde o acesso exclusivo ao novo disco um dia antes do lançamento oficial, até uma boneca de pano da artista, ou um “bocket” show exclusivo, como é chamado por Linn.

Lançado no ano passado, “Enviadescer” foi o primeiro single da artista. Com um teor político e social, colocou a cantora no cenário musical de luta contra o racismo e contra o preconceito a comunidade LGBT. Segundo Linn, a temática continuará em foco no novo disco. “‘Pajubá’ é linguagem de resistência, construída a partir da inserção de palavras e expressões de origem africanas ocidentais. É usada principalmente por travestis e grande parte da comunidade LGBT. Eu chamo esse álbum de Pajubá porque, pra mim, ele é construção de linguagem e invenção, é ato de nomear. De dar nome aos ‘boys’. É mais uma vez resistência”, explica, em comunicado.

Neste ano, Linn já divulgou dois singles do novo trabalho, “Mulher”, em abril, e “Bixa Preta”, em fevereiro, com direção musical de Jaloo.

A faixa “Mulher” veio acompanhada do primeiro projeto audiovisual da artista, “blasFêmea”, que trata sobre a violência sofrida pelas mulheres e sobre o empoderamento feminino, outro tema que vai permear Pajubá.

“A ideia é produzir um espaço de intervenção sexual, uma rede de apoio e fortalecimento entre o feminino, independente em que corpo estiver localizado. É por acreditar nessa união que vejo esse álbum como resultado de uma construção coletiva, no qual, cada uma, a partir de seu próprio território, ajudará como puder”, completa.