Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Livraria lança gincana de Onde Está Wally?

Loja britânica promove o lançamento do novo livro da série com competição via Google Earth

Da redação Publicado em 04/11/2008, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Uma livraria inglesa resolveu promover o lançamento do novo título da série Onde Está Wally? com uma competição na internet. A Borders criou uma gincana no Google Earth, na qual o objetivo é encontrar o personagem do livro nas imagens de satélite e mapas do software.

A gincana, feita em parceria com o jornal britânico Daily Telegraph, começou nesta segunda, 3, e vai até o próximo dia 9. Para ajudar os internautas a encontrar Wally, dicas e pistas são divulgadas diariamente no jornal e no site da Borders. Para provar que achou o personagem nas imagens e mapas do Google Earth, será preciso inserir as coordenadas (latitude e longitude) na página da livraria.

Quem encontrar Wally mais vezes vai participar de um sorteio de produtos do personagem. O vencedor leva uma viagem ao destino final do protagonista.

A clássica série Onde Está Wally? foi criada pelo desenhista inglês Martin Handford. O primeiro livro do foi lançado em 1987. A cada volume, Wally é mostrado em diferentes cenários, com desenhos de inúmeros outros personagens: o objetivo do leitor é achar Wally no meio da figura, sempre caracterizado por um gorro vermelho e branco, uma camisa listrada com as mesmas cores e uma begala.