Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Livros de Harry Potter são lançados em formato digital

Saga escrita por J.K. Rowling está disponível como e-book em inglês, no site Pottermore

Redação Publicado em 27/03/2012, às 13h02 - Atualizado às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter and the Deathly Hallows - Reprodução
Harry Potter and the Deathly Hallows - Reprodução

Todos os livros da saga de Harry Potter, escritos por J.K. Rowling, estão disponíveis no formato e-book, no site Pottermore. Por enquanto, os livros digitais estão à venda apenas em inglês, assim como os audiobooks que também podem ser adquiridos no site.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A ideia de trazer Harry Potter para o formato digital já havia sido anunciada por Rowling em junho do ano passado, em entrevista à BBC News. Ela, que sempre se mostrou relutante com a distribuição dos livros pela internet devido à pirataria, anunciou que a ideia a partir de agora é disponibizá-los em diversos formatos. "Essa é uma ótima forma de dar algo de volta aos fãs que tornaram Harry Potter este grande sucesso", disse a autora.

J. K. Rowling está escrevendo um romance adulto, atualmente. Ela assinou contrato com a editora Little, Brown para o seu próximo trabalho, que estará disponível em material impresso e digital. "A liberdade de explorar novos territórios é um presente que o sucesso de Harry me deu", disse J.K., em comunicado à imprensa. "Com este novo território [um livro adulto], pareceu uma progressão lógica ter uma nova editora", contou sobre o contrato com a Little, Brown.

Depois do fim de Harry Potter em 2007, com As Relíquias da Morte (foto), o último livro de J.K. foi Os Contos de Beedle, o Bardo (2008).