Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lóki - Arnaldo Baptista é o preferido da Mostra

Público paulistano elege documentário sobre ex-Mutante o melhor filme desta edição do festival de cinema

Da redação Publicado em 01/11/2008, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A organização da Mostra de Cinema de São Paulo divulgou nesta sexta-feira, 31, a lista dos filmes mais bem avaliados pelo público que passou pelo festival nas últimas duas semanas. O documentário Lóki - Arnaldo Baptista, sobre a vida do ex-Mutante, foi a produção mais votada, com nota 4,78 em uma escala que vai até 5.

Na categoria ficção, o escolhido como o melhor foi Jodhaa Akbar, um filme indiano de época, que conta a história de um príncipe e uma princesa que tiveram um casamento arranjado, mas acabaram se amando de verdade.

No começo de outubro, Lóki foi escolhido o melhor documentário exibido no Festival de Cinema do Rio, também por voto popular.

O novo filme de Woody Allen, a ficção Vicky Christina Barcelona, também aparece entre as produções mais bem cotadas entre o público, com nota 4,47. A produção Queime Após Ler, novo trabalho dos vencedores do Oscar Ethan e Joel Coen, está na lista, mas bem abaixo, com nota 4,28.

A Mostra de Cinema de São Paulo encerrou suas atividades na última quinta, 30, com a exibição do épico Che, de Steven Sodebergh, com Benício del Toro e Rodrigo Santoro no elenco. Neste fim de semana, acontece a repescagem. Confira o "chorinho" no site oficial.