Lollapalooza 2014: Jake Bugg faz cover de Neil Young e canta hits próprios

O jovem de 20 anos já chegou com a plateia ganha

Paulo Cavalcanti Publicado em 06/04/2014, às 21h08 - Atualizado em 04/07/2014, às 09h55

Jake Bugg
Camila Cara/T4F/Divulgação

Jake Bugg é meio marrento e um sujeito de poucas palavras. Isso ficou bem claro na performance do cantor inglês no Palco Interlagos do Lollapalloza, nesta noite de domingo, 6. Mas mesmo a pouca comunicação com os fãs não evitou que a apresentação do cantor de 20 anos fosse um sucesso. Acompanhado apenas por um baixista e um baterista, Bugg apareceu no palco precisamente às 18h e abriu com o frenético rockabilly “Kentucky”. Por uma hora Bugg, que alternou entre o violão acústico e a guitarra, desfilou canções de seus dois álbuns de estúdio, Jake Bugg (2012) e Shangri La (2013).

Todo mundo já comparou o som de Bugg com Bob Dylan, e as influências sem dúvida estão lá: a voz abrasiva e anasalada e as canções calcadas no folk rock e no blues. Boa parte dessa influência vem do período em que Dylan lançou os álbuns Bringing it All Back Home, Highway 61 Revisited e Blonde on Blonde. Assim, foi inevitável ouvir algo de dylanesco nas canções apresentadas no show. O setlist de Jake Bugg teve também “There's a Beast and We All Feed It” , “Trouble Town”, “Seen It All” (uma das mais festejadas pelas fãs adolescentes do cantor, que sabiam as letras de cor), “Me and You” , “Two Fingers (outra que levantou o público), “Messed Up Kids” ,Ballad of Mr Jones”, “Simple Pleasures” “Green Man”, “A Song About Love”, “Kingpin”, “Taste It” e ”Slumville Sunrise”.

Em todas as suas apresentações, Bugg seleciona um artista que ele admira para fazer uma cover. Desta vez, o escolhido foi Neil Young, com a canção "My, My, Hey, Hey (Out of the Blue)". Um pouco antes das 20h, com quase uma hora de apresentação, Bugg executou o esperado hit “Lightning Bolt”. Depois, tirou a guitarra do pescoço, agradeceu falando com forte sotaque britânico (que não transparece quando canta) e sumiu do palco da mesma maneira discreta como entrou.