Lollapalooza 2014: Raimundos faz o público esquecer o calor arrasador com performance envolvente

Banda inicia show com músicas do novo álbum, lançado em 2014, e ainda tocou os poderosos hits dos anos 1990

Pedro Antunes Publicado em 06/04/2014, às 15h40 - Atualizado às 18h26

Raimundos no Lollapalooza 2014
Mila Milahy/T4F/Divulgação

Nada parecia abalar a força do Raimundos no palco Skol, neste segundo e último dia de Lollapalooza 2014. Nem mesmo o sol devastador, que queimou o público da cabeços pés durante a curta, porém explosiva, apresentação do grupo de Brasília.

E para mostrar que a banda não apenas se reergueu com eficiência após anos de batalha – principalmente para firmar uma nova identidade após a saída do vocalista Rodolfo –, como também merecia ganhar um destaque maior nos horários do festival, o Raimundos uniu músicas novas com um seleto grupo de hits de fazer inveja a qualquer banda nacional.

Um público de tamanho considerável compareceu diante do palco Skol debaixo de temperaturas escaldantes, às 13h30, deste domingo, 6, e pulou e dançou com hits como “Mulher de Fases”, “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)” e “Me Lambe”.

Não deixaram de tocar, inclusive, canções do novo álbum, Cantigas de Roda, lançado neste ano, através do auxílio de um crowdfunding. “Gato da Rosinha” e “Baculejo”, que evocam o rock pesado e letras sacanamente divertidas dos anos 1990, foram as escolhidas da nova safra.

Digão e companhia ainda fizeram um set pesadíssimo, com canções como “O Pão da Minha Prima”, “Palhas de Coqueiro”, “Deixa Eu Falar”, “Puteiro em João Pessoa” e, por fim, “Esporrei na Manivela”.

O vocalista, aliás, mostrou um grande domínio sobre a plateia, criando rodas de pogo, fazendo o público sentar no chão e saltar logo depois. Se alguém ainda lembrava de Rodolfo, o Raimundos mostra que esse passado já está enterrado faz tempo.

Leia também