Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2015: Calvin Harris transforma o festival em uma pista de dança ao ar livre

Hits como "We Found Love" e "Summer" incendiaram o público

Luciana Rabassallo Publicado em 29/03/2015, às 20h40 - Atualizado às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Calvin Harris no Lollapalooza 2015 - Divulgação/I Hate Flash
Calvin Harris no Lollapalooza 2015 - Divulgação/I Hate Flash

Calvin Harris é equivalente ao Michael Jackson da geração EDM. O produtor e DJ escocês tem o poder de enlouquecer homens e mulheres apenas girando alguns botões. No topo da lista de DJs que mais faturaram em 2014, segundo a revista Forbes, com 66 milhões de libras na conta bancária, Harris é um fenômeno de popularidade.

Lollapalooza 2015: DJ Snake leva os fãs ao delírio com o hit “Turn Down for What”.

O sucesso dele, em parte, pode ser explicado por parcerias de enorme êxito como estrelas da música pop como Rihanna, com quem gravou "We Found Love", Florence Welch, que dá voz ao hit "Sweet Nothing", e o rapper Ne-Yo, que rima em "Let's Go". Como era de se esperar, todas essas canções estavam presentes no set que o produtor inglês mostrou no palco Onix, na noite deste domingo.

Lollapalooza 2015: Skrillex rouba a cena e embala multidão em "rave roqueira" .

Harris mostrou o set recheado de músicas "chicletes" para uma multidão a perder de vista. "Feel So Close", "Thinking About You" (parceria com Ayah Marar) e "Summer" foram alguns dos destaques. Em pouco mais de 60 minutos, o produtor fez os fãs dançaram muito e, em raros momentos, pegou o microfone para saudar a plateia: "Vocês estão felizes? Vamos nos divertir", disse.

Lollapalooza 2015: Major Lazer fecha palco Perry lembrando hits do funk carioca.

O Lollapalooza 2015 ficou marcado como o primeiro das quatro edições realizadas na capital paulista a escalar DJs para os palcos principais - mesmo com a existência da tenda Perry, espaço (quase) exclusivamente dedicado à música eletrônica. No sábado, 28, Skrillex também arrastou muita gente para o longínquo palco Onix. Os amantes da EDM foram lembrados pela organização do evento, que além de Harris e Skrillex, trouxe ao Brasil Steve Aoki, Major Lazer, DJ Snake e Dillon Francis.