Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2015: Pitty mescla canções do disco Setevidas com hits da carreira

Canções "Me Adora" e "Na Sua Estante" foram cantadas a plenos pulmões pelos fãs

Luciana Rabassallo Publicado em 29/03/2015, às 19h01 - Atualizado em 30/03/2015, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pitty no Lollapalooza 2015 - Divulgação/I Hate Flash
Pitty no Lollapalooza 2015 - Divulgação/I Hate Flash

“O que eu sinto no palco é um encontro com minha a deusa”, afirmou Pitty durante uma entrevista à Rolling Stone Brasil realizada na semana que antecedeu o show que ela apresentou na tarde deste domingo, 29, no palco Axe do Lollapalooza.

Edição 93 – Pitty: Entrevista RS.

Em turnê com o disco Setevidas, que chegou às lojas em 2014 e marca o retorno dela ao projeto que a consagrou como uma das vozes femininas mais importantes do rock nacional - depois de passar três anos com o duo acústico Agridoce -, Pitty classifica as apresentações ao vivo como "um organismo vivo que vai se modificando na própria estrada, à medida que se faz".

Lollapalooza 2015: após tocar com Agridoce, Pitty retorna ao festival com guitarras e show “mais profissional” da carreira.

Durante o intervalo entre Chiaroscuro (2009) e o disco mais recente, muita coisa mudou na vida da cantora baiana. Ela precisou enfrentar a morte do amigo Peu Sousa (ex-guitarrista da banda, que cometeu suicídio em maio de 2013) e tornou-se uma militante engajada na causa feminista. As experiências refletiram diretamente em Setevidas, que fala sobre renascimento.

O álbum, que ficou na primeira posição na lista de melhores discos de 2104 na escolha dos leitores da RS Brasil, foi o carro-chefe da apresentação no festival. O repertório contou com faixas como "Setevidas", "Deixa Ela Entrar", "Um Leão" e "Boca Aberta", além de canções de discos anteriores, como "Teto de Vidro", "Pulsos", "Memórias" e "Máscara", que foi misturada com trechos de "Bom Senso" (Tim Maia).

“Fui encarar a maturidade depois de ouvir as pessoas falando sobre ela”, diz Pitty.

Com um público afiado, as faixas "Me Adora" e "Na Sua Estante" foram cantadas a plenos pulmões. "Sobrou um tempinho aqui, então vamos fazer uma música que não estava no setlist", disse a cantora antes de tocar "Pouco". "Muito obrigada por esse momento lindo que estamos vivendo aqui hoje. Essa troca de energias é muito especial. Obrigada pela força", agradeceu ao terminar a saideira "Serpente".

Um vídeo publicado por Luciana Rabassallo (@lurabassallo) em

Veja o setlist completo da apresentação:

"Setevidas"

"Admirável Chip Novo"

"Deixa Ela Entrar"

"Memórias"

"Um Leão"

"Pulsos"

"Boca Aberta"

"Me Adora"

"Na Sua Estante"

"Máscara"

"Pouco"

"Serpente"