Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2018: The National faz show impactante, com lágrimas e gritos confessionais

A apresentação catártica contou com um desabafo do vocalista Matt Berninger: "Vocês estão passando por coisas ruins, nós também, então foda-se tudo e vamos aproveitar o show"

Igor Brunaldi Publicado em 24/03/2018, às 21h17 - Atualizado às 21h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The National - Reprodução/Facebook
The National - Reprodução/Facebook

As luzes do palco Budweiser, intercalando entre combinações de azul e roxo, e vermelho e branco, ditaram o tom do show da banda mais sentimental a se apresentar no Lollapalooza 2018. O The National fez uma apresentação emocionalmente carregada, que deixou muitos fãs com lágrimas nos olhos e sem voz para o terceiro e último dia de evento.

A sonoridade é transformada ao longo do show por meio dos três estágios atingidos pela voz de Matt Berninger: o tom de reza, o de confissão, e finalmente o de expurgo.

Em um show que sem dúvida alguma é para ser assistido à noite, a banda parecia buscar preencher o vazio no peito compartilhado por todos da plateia. O vocal, por vezes suave, soava como uma prece por trás de guitarras rasgadas. De repente, tudo era invertido e a voz explodia em berros carregados de dor. Deixando cada palavra sair apenas quando achasse que estavam suficientemente carregadas de emoção, Berninger arrancou gritos de fãs.

Fazendo jus à sonoridade introspectiva, ele manteve uma postura de quem refletia sobre as letras antes de cantar, dando o tom de confissão anteriormente mencionado. Em um certo momento, entre olhares para o céu, ele desabafou: "Vocês estão passando por coisas ruins, nós também, então foda-se tudo e vamos aproveitar o show".

As lágrimas de Berninger se confundiram com as de um fã durante a música "Mr. November". O final, no mínimo arrepiante, chegou como a famosa calmaria após a tempestade.

Acompanhe a cobertura do Lollapalooza 2018 pelas nossas redes sociais: estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e Instagram (@rollingstonebrasil), com resenhas e fotos e stories dos melhores momentos dos shows.