Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2018: Vanguart traz nuances de folk e MPB ao festival

Banda tocou faixas do disco novo e recordou principais sucessos

Paulo Cavalcanti Publicado em 23/03/2018, às 15h05 - Atualizado em 28/03/2018, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanguart no Lollapalooza 2018 - Andréia Takaishi
Vanguart no Lollapalooza 2018 - Andréia Takaishi

A banda cuiabana radicada em São Paulo Vanguart se apresentou no palco Onix a partir das 13h40. Ainda havia pouca gente no recinto para acompanhar o Lollapalooza 2018, mas a trupe liderada pelo cantor Helio Flanders não deixou de fazer um show coeso. A apresentação faz parte da turnê do álbum Beijo Estranho (2017), sendo assim, o setlist foi recheado de faixas deste trabalho.

Com o passar dos anos, o Vanguart ampliou os horizontes musicais e o folk rock do primórdios ganhou também contornos de MPB, notadamente o som da chamado Clube da Esquina. Foi o que o público viu hoje, com a banda cada vez mais madura e musicalmente pontual. Flanders agora é um vocalista seguro, com boa presença de palco, e o carisma dele também segura a atenção. A presença da violonista Fernanda Kostchak também se tornou muito importante, já que ela dá novas cores sonoras à proposta da banda.

Do disco novo estiveram presentes faixas como “E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia”, “Todas as Cores”, “Eu Preciso de Você” e “Beijo Estranho”. Os músicos também executaram outras favoritas dos fãs, como a romântica “Mi Vida Eres Tu” e “Meu Sol”, até agora o maior êxito comercial deles, já que a faixa foi popularizada na novela Além do Horizonte (2013).

E é claro, o show teve “Semáforo”, hit indie que abriu caminho para consagração da banda em 2007– a esperada canção foi executada no final da apresentação, que durou cerca de 40 minutos. O Vanguart é o tipo de banda feita para tocar em locais menores, mas a apresentação no gigantesco espaço do Lollapalooza não comprometeu em nada. Quem viu, gostou.

Acompanhe a cobertura do Lollapalooza 2018 pelas nossas redes sociais: estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e Instagram (@rollingstonebrasil), com resenhas e fotos e stories dos melhores momentos dos shows.