Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2020: 12 shows brasileiros que você não pode perder

De Fresno e Menores Atos até Djonga, Emicida, Rashid e mais

Isabela Guiduci Publicado em 10/03/2020, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pabllo Vittar, Mc Tha e Djonga (Foto 1: Divulgação | Foto 2: Gabriel Renné | Foto 3: Assis176)
Pabllo Vittar, Mc Tha e Djonga (Foto 1: Divulgação | Foto 2: Gabriel Renné | Foto 3: Assis176)

O Lollapalooza 2020 acontecerá em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, nos dias 3, 4 e 5 de abril (sexta, sábado e domingo). A edição deste ano conta com um line-up extenso com nomes como Guns N’ Roses, Travis Scott, Lana Del Rey, Vampire Weekend, The Strokes e mais. 

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2020: festival revela horários das atrações; veja

Além deles, também se apresentam bandas e artistas do cenário musical brasileiro e, caso você ainda não tenha escolhido os shows que irá assistir no Lolla, listamos 12 apresentações de brasileiros que você não pode perder: 

+++LEIA MAIS: Saiba como comprar ingressos, o que é o Lolla Pass e mais 8 perguntas frequentes sobre o Lollapalooza 2020

Pabllo Vittar

O show de Pabllo Vittar certamente colocará o público para dançar com os hits “K.O.”, “Problema Seu”, “Parabéns”, “Amor de Que” e vai revisitar o clima eufórico do carnaval 2020.  

A artista lançou a primeira parte de 111 em 2019, com quatro músicas - enquanto o restante do disco será lançado em 2020, ainda sem data oficial. Contudo, os lançamentos não param e ela estreou, dia 1 de março, a parceria com Jerry Smith em "Clima Quente".   

Pabllo se apresenta no domingo, 5, no Palco Adidas, às 16h25. 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2020 anuncia ingresso para dois dias do festival; veja como funciona o Lolla Double


Mc Tha

Com um estilo único e músicas que combinam sons e religião, especificamente o funk e a Umbanda, Mc Tha lançou o disco de estreia da carreira, Rito de Passá, em 2019. Antes do álbum, a cantora já tinha compartilhado os sucessos “Olha Quem Chegou”, em 2014, “Bonde da Pantera”, em 2017, e “Valente” em 2018 e um feat com Jaloo em "Céu Azul". 

A apresentação da cantora brasileira será uma bela homenagem à ancestralidade, assim como o disco, e, vale assistir ao show para conhecer o trabalho único de "umbandafunk", como ela apelidou o gênero. 

Mc Tha se apresenta no sábado, 4, no Palco Adidas, às 13h20. 

+++LEIA MAIS: Cria dos bailes funk, MC Tha assume protagonismo ao recriar o gênero com a Umbanda


Emicida 

Emicida lançou o disco AmarElo, em 2019, com parcerias como Pabllo Vittar, Zeca Pagodinho, Fernanda Montenegro, Mc Tha, Drik Barbosa e outros. No show do Lollapalooza 2020, o rapper conta com participações de Rael, Drik Barbosa e Majur. Nele, apresentará músicas do novo projeto e sucessos anteriores da carreira - que trazem discursos sociais e transforma a apresentação em um espaço de reflexão. 

Emicida se apresenta no sábado, 4, no Palco Doritos, às 20h15. 

+++LEIA MAIS: Com clipe de ‘Silêncio’, Emicida convida à reflexão sem uma palavra sequer; assista


Djonga 

Com pautas sociais nas músicas e nos discursos, Djongatraz um show que incendeia o palco com a energia dele e que se conecta com os fãs. 

Na apresentação, o rapper canta os sucessos da carreira espalhados nos três discos, Heresia (2017), O Menino Que Queria Ser Deus(2018) e Ladrão (2019). Além disso, lança um novo disco nesta sexta, 13. 

Djonga se apresenta, no sábado, 4, no Palco Adidas às 17h10.

+++ LEIA MAIS: Os 25 melhores discos nacionais do 1º semestre de 2019: Djonga, Black Alien e mais


Wc no Beat + Ludmilla + Kevin o Chris + Haikass + Filipe Rett + PK + Felt 22

Esse será o típico show que você não conseguirá assistir sem dançar, porque o trapfunk apresenta um beat energético e dançante, e por isso, está na lista das apresentações brasileiras que você não pode perder.

A apresentação de Wc no Beat traz os convidados que já colaboraram com ele nas canções - o destaque é para "Meu Mundo", com Mc Cabelinho, PK, Mc Hariel e Orochi que é o maior sucesso dele e soma mais de 112 milhões de visualizações no Youtube. 

Wc no Beat e os convidados se apresentam no sábado, dia 4, no Palco Doritos, às 21h30. 

+++LEIA MAIS: Com Anitta e Ludmilla, WC no Beat impulsiona o trapfunk para o mainstream


Fresno 

Chorar e ouvir rock são a combinação perfeita do show da Fresno, até porque, a banda não vai deixar de fora do setlist as músicas do novo disco, Sua Alegria Foi Cancelada (2019), que conta com faixas como “O Arrocha Mais Triste do Mundo”, “Cada Acidente”, e mais. 

A carreira do grupo soma mais de 20 anos de estrada, oito discos de estúdio, e sucessos como "Quebre As Correntes" e "Desde Quando Você Se Foi".

Fresno se apresenta no domingo, 5, no Palco Ônix, às 13h10.

+++LEIA MAIS: Skank, Fresno e mais: a origem do nome de 11 bandas brasileiras de rock [LISTA]


Jão

Para quem gosta da sofrência, Jão também é a alternativa perfeita. Em 2019, o músico lançou ANTI-HERÓI, um disco repleto de sofrências como “Enquanto Você Me Beija” e “Você Vai Me Destruir”, além disso, deve incluir na apresentação o sucesso “Me Beija Com Raiva” entre outros. 

+++LEIA MAIS: Os 30 discos brasileiros de 2019 que você deveria ter ouvido, segundo a Rolling Stone Brasil

Jão se apresenta na sexta, dia 3, às 12h55 no Palco Ônix.


Rashid

Em 2019, a apresentação de Rashid foi cancelada devido à chuva e vento que rodeavam o Autódromo de Interlagos. Neste ano, o rapper trará um show novo, apoiado no disco lançado em janeiro de 2020, Tão Real, cujo colaborou com Duda Beat, Emicida, Luccas Carlos, Tuyo e mais. 

+++LEIA MAIS: Rashid e Silva ganham nova chance após shows cancelados no Lollapalooza 2019

Rashid se apresenta, no domingo, 5, no Palco Budweiser, às 14h15.


Silva

Silva também teve problemas com o show dele na edição de 2019, pelos mesmos motivos de Rashid. A apresentação reflete o estilo manso e a sonoridade serena do cantor, perfeitos para o entardecer - horário marcado para o músico subir ao palco. Ainda, ele apresenta os sucessos “Fica Tudo Bem”, “Meu Infinito Particular” e a versão de "Beija Eu"

Em janeiro deste ano, o músico lançou "Pra Vida Inteira", parceria com Ivete Sangalo

Silva se apresenta no sábado, 4, no Palco Ônix, às 16h05.

,

Menores Atos

Para quem ama rock,Menores Atos é uma ótima opção - principalmente para quem quer conhecer mais do cenário independente do rock brasileiro. A banda deve tocar músicas de toda a carreira, incluindo os sucessos “À Distância” e "Sereno". 

Menores Atos se apresenta no domingo, 5, no Palco Adidas, às 12h05


Terno Rei

Com Violeta, disco de 2019, Terno Rei comprovou a possibilidade de reinvenção sem dar fim à essência - com experimentações ao longo de todas as faixas. O show da banda de São Paulo é perfeito para aqueles que querem conhecer mais do cenário independente brasileiro. 

+++LEIA MAIS: Terno Rei abraça a grandiosidade e se distancia do lo-fi no disco Violeta

Terno Rei se apresenta no sábado, 5, no Palco Budweiser, às 13h20. 


Clarice Falcão 

Para quem gosta de cantar sobre os amores da vida e quem sabe até derrubar algumas lágrimas, esse é o show perfeito. Clarice Falcão toca “Oitavo Andar”, “Eu Esqueci Você” e outros sucessos da carreira. O disco mais recente da cantora, Tem Conserto, foi lançado em 2019.

Clarice se apresenta no sábado, dia 4, no Palco Ônix, às 12h30. 


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA