Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Londrina recebe mostra de curtas

Décimo festival de cinema da cidade terá filme premiado em Gramado e show internacional

Da redação Publicado em 07/12/2008, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A cidade de Londrina, no Paraná, recebe na próxima quinta-feira, 11, a décima edição da Mostra de Cinema de Londrina, que neste ano exibirá apenas curtas-metragens. Ao longo de quatro dias, apenas filmes nacionais serão exibidos na Casa da Cultura da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

O destaque desta edição do evento é para o curta Booker Pittman, vencedor de cinco prêmios no Festival de Gramado deste ano. Feito apenas por londrinenses, o filme conta a história da vinda do jazzista homônimo à cidade nos anos 50.

Para comemorar a exibição do curta, a filha de Booker, Eliana Pittman, faz show no encerramento do festival, no dia 14. Além disso, outros três filmes da região estão na programação.

Ao todo, 29 filmes concorrem na mostra competitiva do festival. O vencedor leva para casa R$ 5 mil. A Casa da Cultura ainda recebe entre os dias 8 e 11 uma oficina de documentários.

Para conhecer a programação completa ou se inscrever para a oficina de docs, clique aqui. Todos os eventos da programação são gratuitos.