Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lotus de James Bond vai a leilão

Carro usado em O Espião que Me Amava pode ser vendido a £ 120 mil

Da redação Publicado em 13/11/2008, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Lotus Esprit branco 66 usado por James Bond em 007: O Espião que me Amava vai a leilão na Bonham's Motoring Sale, que acontece no início de dezembro na Inglaterra.

Um dos mais clássicos carros do agente secreto - ele se transformava em um submarino -, o Lotus do leilão é um dos dois veículos idênticos usados na filmagem, que tinha Roger Moore no papel principal. Organizadores do leilão esperam vendê-lo por £ 120 mil.

A placa AU1, usada no Rolls Royce Phantom III do vilão Goldfinger no filme 007: Contra Goldfinger, também estará sendo vendida na Bonham. A placa foi a primeira expedida na cidade de Nottingham em 1903. Quem quiser ser seu novo dono terá que desembolsar uma quantia próxima a £ 80 mil.

O leilão de itens de James Bond na Bonham's Motoring Sale acontece em 1º de dezembro. O novo filme do espião, 007: Quantum of Solace, entrou em cartaz na última sexta-feira em cinemas brasileiros, onde segue também neste fim de semana.