Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 7 maiores atrocidades de Thor nas HQs: Parceria com Hitler, assassinato do irmão Loki e mais [LISTA]

O Deus do Trovão da Marvel já fez várias coisas questionáveis

Redação Publicado em 15/01/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thor (foto: reprodução/ Marvel Comics)
Thor (foto: reprodução/ Marvel Comics)

Thor nem sempre foi uma figura heroica. O Deus do Trovão era conhecido pela bebedeira, violência e até uma certa ignorância na mitologia nórdica, e o super-herói da Marvel acompanhou esse caráter questionável diversas vezes nos quadrinhos.

Apesar do carisma de Chris Hemsworth no MCU, listamos aqui alguns momentos onde o Thorfoi arrogante, inconsequente e até mau, mesmo que não fosse a intenção dele.


Teve um surto de loucura e deu uma surra em vários heróis

Os conflitos de Thor com o pai, Odin, e as condições de heroísmo impostas ao deus para ele manter o martelo Mjolnir e os poderes. Em uma dessas ocasiões, o rei de Asgard tirou os privilégios do filho, e ele surtou e partiu em um frenesi de destruição.

+++LEIA MAIS: Christian Bale negocia papel em Thor: Amor e Trovão, diz site

O descontrole dele foi tamanho que os heróis pediram até ajuda a Thanos. No final, todos os Vingadores tiveram que se unir para impedir o Deus do Trovão e trazê-lo de volta à sanidade.


Trabalhou para o Doutor Destino

No arco Guerras Secretas (2015), Victor Von Doom consegue roubar os poderes do Beyonder, um ser quase divino no universo Marvel, e adquire a capacidade de remodelar a realidade, se tornando o Imperador Deus Destino

Já como um tirano, Destino montou uma Tropa Thor, com várias versões diferentes do herói, para manter a ordem na galáxia dele. O Thor original também serviu o vilão nesse exército.


Matou o Loki

Após Loki fazer o deus Hoder matar o irmão Baldur, por acidente, Thor se convence de que o Deus da Trapaça nunca vai mudar, e parte para cima dele. Furioso, ao final da luta ele usa o Mjolnir para sugar a força vital de Loki, matando o irmão.

+++LEIA MAIS: 7 maiores atrocidades do Homem de Ferro contra os Vingadores: de Surra no Homem-Aranha a clone do Thor [LISTA]


Encorajou assassinatos em massa

O Thor da Marvel também tinha influência sobre os povos que o adoravam. Ele incentivava a vida guerreira e a luta honrada para esses povos, que por consequência saqueavam e pilhavam vilas inocentes e indefesas. O Deus do Trovão não sabia disso, mas ainda é parcialmente culpado.


Guerra com a Terra

Na edição 68 da revista Thor, a história avança no tempo para o (na época) distante futuro de 2020. Nessa visão, pode-se ver que os asgardianos invadiram e dominaram a Terra, e Thor virou um governante ditatorial.

+++LEIA MAIS: Quem é Morbius, o vilão do Homem-Aranha interpretado por Jared Leto?


Se uniu a Hydra

Quando o Capitão América se revelou um agente infiltrado da Hydra na minissérie Império Secreto, ele também se mostrou capaz de levantar o Mjolnir. Ao ver que o vilão é digno, Thor vai para o lado dele, mesmo sabendo de todas as maldades do passado da Hydra, inclusive o envolvimento com os nazistas. Falando nisso…


Trabalhou para os nazistas

Durante a Segunda Guerra Mundial, Thor se tornou aliado de Hitler. Ele foi enganado pelo ditador, é claro, mas ainda assim ele lutou contra vários heróis. Apesar de ter voltado para o lado dos Aliados no final, não muda o fato de o Deus do Trovão apoiou o nazifascismo.

+++LEIA MAIS: Qual é a fraqueza mais bizarra de um herói da Marvel?


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'