Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Luke Skywalker é tutor de Rey no primeiro trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi

O oitavo episódio da saga chega aos cinemas no dia 14 de dezembro

Rolling Stone EUA Publicado em 14/04/2017, às 13h58 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rey (Daisy Ridley) no trailer de <i>Star Wars: Os Últimos Jedi</i> - Reprodução
Rey (Daisy Ridley) no trailer de <i>Star Wars: Os Últimos Jedi</i> - Reprodução

O primeiro trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi, o oitavo episódio da saga, estreou nesta sexta, 14, na Star Wars Celebration em Orlando, Estados Unidos. Após a exibição na convenção de fãs, o vídeo foi divulgado na internet.

O trailer mostra o treinamento Jedi de Rey (Daisy Ridley) sob a tutela de Luke Skywalker (Mark Hamill). "Respire. Apenas respire. Agora... concentre-se. O que você vê?", Skywalker diz em voiceover enquanto Rey navega pela Força. “Luz. Escuridão. O equilíbrio”, ela responde. “É muito maior”, Skywalker diz.

Também há cenas de batalhas espaciais (incluindo a Millenium Falcon), vislumbres de personagens como Finn (John Boyega), Poe Dameron (Oscar Isaac) e Kylo Ren (Adam Driver) e uma máscara do Darth Vader completamente destruída.

O trailer termina com uma frase: “Só tenho uma certeza. Está na hora de os Jedi acabarem”.

Durante o painel, o diretor Rian Johnson disse aos fãs que o filme ainda está em fase de pós-produção e edição. Além de Johnson e da presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, o painel contava com Daisy Ridley – que não deu pistas sobre o enredo, mas revelou que Os Últimos Jedi se aprofunda mais na história de Rey –, além de Mark Hamill, John Boyega e a nova adição ao elenco, Kelly Marie Tran (que interpreta Rose, uma “funcionária de manutenção na Resistência”) e o dróide BB-8.

No painel, também foi revelado o pôster de Os Últimos Jedi. Veja abaixo.

Os Últimos Jedi estreia no dia 14 de dezembro e é o terceiro filme de Star Wars do recente revival da saga. O primeiro foi Star Wars: O Despertar da Força de J.J. Abrams, e continuou em 2016 com o spin-off Rogue One: Uma História Star Wars, que conta a história do que aconteceu antes do terceiro episódio e primeiro filme da série, Star Wars: Uma Nova Esperança, lançado em 1977.

Um filme dedicado ao jovem Han Solo, estrelando Alden Ehrenreich, Donald Glover, Emilia Clarke e Woody Harrelson e dirigido por Phil Lord e Chris Miller será lançado em 2018, e o Episódio IX chegará em 2019.

Na última quinta, 13, a Star Wars Celebration teve um painel comemorando os 40 anos de Star Wars, com o diretor George Lucas e atores Harrison Ford, Mark Hamill, Hayden Christensen e Billy Dee Williams. O painel também contou com um tributo em vídeo para Carrie Fisher, que interpretou a Princesa Leia na trilogia original.

Apesar de Carrie ter morrido antes de começar a trabalhar no Episódio IX, que será lançado em 2019 – ela havia terminado de filmar Os Últimos Jedi antes de morrer em dezembro de 2016 – o irmão dela, Todd Fisher, recentemente revelou que a personagem de Leia vai aparecer no próximo filme de Star Wars através de cenas que não foram utilizadas antes. Os produtores já haviam confirmado que a atriz não seria recriada digitalmente por meio de tecnologia CGI no Episódio IX.

Assista ao trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi abaixo.