Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lula baixa músicas na internet

Em primeira entrevista coletiva concedida a portais online, presidente defendeu que “a internet é o extravasamento da liberalidade do ser humano”

Da redação Publicado em 10/10/2008, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Luiz Inácio Lula da Silva concedeu nesta sexta-feira, 10, a primeira entrevista coletiva de um presidente da República a portais de internet. Entre assuntos como a crise financeira global e o segundo turno das eleições municipais do país, Lula contou que já baixou músicas na internet, mas disse que sua relação com a rede mundial de computadores ainda é muito pequena.

Lula, assim como o ex-ministro da cultura Gilberto Gil, defendeu o uso livre da internet, afirmando que a rede é "um mundo libertário", e também "o extravasamento da liberalidade do ser humano".

O presidente disse que o governo continuará com o programa de inclusão digital no país, e revelou que em alguns casos, interesses privados dificultam o processo que pretende reunir todos os brasileiros online.

Lula também contou que quer intensificar sua relação com a internet quando seu mandato acabar, em 2010, principalmente no que diz respeito ao download de músicas.